25 de abril de 2024

Polícia Civil captura dois foragidos da justiça acusados de cometerem assaltos em Rio Branco

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC), conseguiu prender dois homens foragidos da justiça, que seriam os responsáveis, entre outros crimes, de um assalto ocorrido em uma residência no bairro Morada do Sol, no dia 26 do mês de janeiro, onde uma caminhonete modelo Hilux foi roubada.

No dia do crime, os suspeitos renderam um taxista em um supermercado, o colocaram no bagageiro do táxi e se deslocaram rumo à residência, onde fizeram os moradores reféns enquanto subtraíam pertences de valor. Eles saíram levando uma caminhonete prata de placas QLU-0038, jóias e produtos eletroeletrônicos.

Os suspeitos foram parados na barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF)/Foto: Reprodução

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Sérgio Lopes, a caminhonete foi vendida no país vizinho, em Cobija na Bolívia, mas na volta para o Acre na quarta-feira (1°), os suspeitos foram parados na barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizada na BR-317, município de Xapuri.

Com eles os policiais encontraram uma quantia em dinheiro de R$ 6.250,00 (seis mil e duzentos e cinquenta reais), que não souberam precisar a origem e foram encaminhados a delegacia do município, onde o delegado acionou a Polícia Civil de Rio Branco e foram reconhecidos pelas vítimas.

Eleones Maia da Silva, de 29 anos, além de ser acusado por esse crime, era procurado pela polícia do Estado de Rondônia, pelo crime de roubo a banco e caixas eletrônicos, já Henrique Barbosa, de 22 anos, é um homicida confesso de um crime ocorrido no município de Acrelandia.

“Após serem reconhecidos, nós representamos imediatamente pela prisão preventiva deles e contamos com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário. Agora nós trabalhamos com o apoio da Polícia Militar para recuperar a caminhonete que está no Bolívia e ainda para identificar os demais envolvidos neste crime”, disse o delegado Sérgio Lopes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost