Mazinho Serafim lê mensagem governamental na Câmara de Vereadores e anuncia concurso público

Prefeito Mazinho Serafim /Foto: Assessoria

Em sessão da Câmara Municipal de Sena Madureira nessa quarta-feira (1°), o prefeito Mazinho Serafim esteve reunido com os vereadores apresentando a tradicional mensagem governamental. Também estiveram presentes autoridades locais, secretários da gestão, militâncias políticas e populares.

Na ocasião, Mazinho explanou algumas metas do seu plano de governo, visando mudanças emergenciais e melhorias para toda população do município. O prefeito avaliou os seus primeiros trintas dias de gestão à frente da prefeitura: “Nesses primeiros trintas dias podemos dizer que exercemos um bom trabalho, fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance. Pois no começo da gestão tudo é mais difícil, mas iremos realizar um grande trabalho pela nossa cidade”.

Em seu discurso, Mazinho falou sobre as dificuldades que a Educação do município sofre, pois as escolas estão em situação precária e necessitam urgentemente de reformas: “Nessa quinta-feira vamos começar a reforma das escolas do município, são oito instituições que estão em estado de calamidade, mesmo com pouco recurso iremos começar as obras, para que essas crianças comecem o ano letivo no mês de março”.

Prefeito foi à Câmara de Vereadores de Sena Madureira para realizar leitura da mensagem governamental /Foto: Assessoria

Mazinho falou ainda que sua gestão será parceira dos trabalhadores do município, valorizando sempre o diálogo e buscando o melhor para os funcionários públicos. O prefeito ainda salientou que haverá futuramente um concurso público no qual será dada oportunidade para muitos jovens da cidade.

Sobre a Saúde do município, o prefeito destacou que já estão acontecendo pequenas reformas nas unidades, que também se encontravam em situações precárias. Mazinho destacou que tem dialogado diariamente com o secretário de saúde Daniel Herculano e sua equipe, buscando um bom atendimento dos médicos e priorizando medicamentos nos postos para a população.

Mazinho foi acompanhado da esposa Meire Andrade /Foto: Assessoria

Em relação à infraestrutura, Mazinho disse que a Semsur não tem medidos esforços para executar um bom serviço no município. Além disso, confirmou que em breve voltará a Brasília em busca de verbas para executar a implantação do aterro sanitário do município. Em parceria com o Incra e o Estado a prefeitura recebeu maquinário. Questionado sobre a super lotação do cemitério, o prefeito salientou que no mês de fevereiro será realizado uma ampliação no local.

Serafim também falou do emprenho da Secretária de Produção e apoio do presidente do Banco da Amazônia (Basa), Marivaldo Gonçalves de Melo. Ele ainda destacou um dos primeiros projetos inovadores apresentados pela secretária, como os investimentos no plantio de caju para fomentar a economia local. Mazinho aproveitou para falar da recuperação dos ramais para ajudar no escoamento da produção.

Prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar um concurso público em breve /Foto: Assessoria

Com emendas no valor de 500 mil reais já destinadas para a conclusão da obra do Estádio do Mareirrão, o prefeito afirmou que a obra ficará pronta ainda este ano. “Em setembro vamos realizar o jogo oficial de inauguração com o time do Rio Branco contra a nossa seleção de Sena Madureira, aqui dentro do Mareirrão”.

Para finalizar, o prefeito explicou o estado financeiro da prefeitura, que ainda se encontra inadimplente por conta de dívidas deixada pela antiga gestão. Mazinho disse que mesmo com todas as dificuldades irá na segunda quinzena do mês de fevereiro legalizar a situação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mazinho Serafim lê mensagem governamental na Câmara de Vereadores e anuncia concurso público