25 de abril de 2024

“Procurando Clézio: vereador preferiu sumir para não assinar CEI do transporte coletivo”, acusa colunista

Acreanos seguem “Procurando Clézio”

O sumiço de Clézio e sua posição na mesa diretora

O vereador Clézio Moreira (PSDB) mostrou que sua escolha para vice-presidente na mesa diretora da Câmara Municipal de Rio Branco teve um objetivo: aceitar e votar com a base do prefeito de Rio Branco. Isso mostra seu sumiço na última semana para não assinar a abertura de comissão de investigar o transporte coletivo da Capital.

Tudo ou nada

As reuniões entre dirigentes do PSD e PSDB nesta segunda-feira (6) pode começar a direcionar a organização ou a divisão da oposição para 2018. Caso a oposição entre dividida na disputa ao Governo do Estado e nas duas vagas ao Senado Federal, os “candidatos a assessores” que já contam com a vitória antes do tempo podem sofrer aquela decepção com uma eventual desistência.

Bocalom ao Senado, falta só o governador

O ex-prefeito de Acrelandia, Tião Bocalom (DEM) deve ser candidato mesmo ao Senado Federal. Só falta ele lançar um candidato a governador em sua chapa. Já que PMDB, PSDB e PSD estão em negociações que não envolvem Bocalom como representante. A coluna obteve essas informações de dirigentes de ambas siglas.

Só tem vaga para federal

O máximo que o Bocalom pode conseguir é ser candidato a deputado federal dentro desse grupo da oposição. É um líder, isso ninguém dúvida, mas outros líderes com mandato não abriram mão dos seus interesses individuais. A disputa agora é maior e ninguém quer perder espaço.

Não está tudo Zen

O deputado Daniel Zen (PT) perdeu muito de seus apoios dentro do PT. Não será mais o queridinho do partido e terá alguns concorrentes de peso buscando sua vaga e seus eleitores. A disputa começou e as bases ainda não se formaram. Para Zen voltar ao parlamento, terá que convencer muita gente e mudar suas ações com relação a debates com dirigentes da sigla.

Deputado federal, Raimundo Angelim /Foto: Reprodução

O trunfo da FPA

O deputado federal Raimundo Angelim (PT) deverá ser convocado para uma grande missão dentro da Frente Popular. Seu nome é respeitado, sua rejeição é uma das menores de todos os políticos da bancada acreana em Brasília ao lado da deputada Jéssica Sales (PMDB). É um trunfo perigoso para a oposição, Angelim surpreende em dados e debate com conhecimento profundo da região acreana.

O dono da caneta

O governador Tião Viana (PT) não vai mais dialogar em certos assuntos dentro da FPA, manda fazer e pronto. Disse à coluna um comandante de alta patente dentro do Governo do Estado. A política vem sendo dividida entre Acre e Brasília.

Paladino da moralidade

O vereador de Senador Guiomard, Celso Oliveira (PSDB), terá que explicar certas contratações que estão acontecendo na Câmara de Vereadores. Não por questões legais, mais morais e éticas sim. Para ser paladino da moralidade, o exemplo tem que vir de casa e não o contrário.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost