Evandro: “Nazareth Araújo e Carla Brito podem compor chapa da FPA para 2018”

Nazareth e Carla podem compor chapa da FPA em 2018

Plano B do PT

Qualquer figurão da Frente Popular com quem a gente conversa admite: é praticamente impossível tomar o governo do senador Gladson Cameli (PP) em 2018. Por essa razão, o PT criou dois planos. O primeiro é disputar a eleição com a atual vice governadora, Nazaré Araújo, na cabeça e a delegada de polícia Carla Brito como vice, caso Gladson seja mesmo o candidato da oposição. A segunda opção, caso Gladson não seja o candidato, é o PT apostar em Marcus Alexandre com Carla Brito de vice.

Quem é essa vice?

Carla Brito é uma delegada da Polícia Civil estabelecida em Cruzeiro do Sul, que foi segunda colocada na disputa pela prefeitura, com 29% dos votos válidos. Pernambucana, ela foi aprovada no último concurso para delegado e já é o novo xodó político do governador Tião Viana (PT) e do senador Jorge Viana (PT). É com ela que eles tratam sobre o Juruá, deixando de escanteio velhas figuras como o ex-prefeito Marechal Thaumaturgo, Itamar de Sá, que respondia pelo governo na região há muitos anos.

O Juruá é Gladson

Segundo minha fonte do PT, além de desgastadas, algumas velhas figuras da Frente Popular no Juruá já começam a se balançar em direção à candidatura de Gladson Cameli (PP) e não há em quem confiar, senão em uma novata, que ainda não tem vícios na política, como a delegada Carla Brito.

Éber no PDT

Éber Machado deixará o PSDC e pretende se filiar no PDT para puxar a chapa forte de deputado federal que o partido montará para garantir uma cadeira, sem fazer aliança com ninguém. Já está tudo acertado com o presidente Luiz Tchê.

Chapa forte

Além de Éber Machado, o PDT terá outros nomes fortes na disputa para a Câmara federal, que deve acontecer, a rigor, pela oposição. O deputado Jesus Sérgio me disse que decidiu. Disputará a eleição para deputado federal.

Hora de Deus

“Deus sabe das coisas. Serei prefeito da minha cidade na hora certa”. Frase do empresário Ailson Mendonça (DEM), que disputou a prefeitura de Xapuri e terminou na segunda colocação, perdendo para Bira Vasconcelos, do PT.

Sem força

Bira Vasconcelos (PT), prefeito de Xapuri, demonstrou fraqueza na condução da eleição da mesa diretora da Câmara. Em uma articulação do ex-candidato a prefeito Ailson Mendonça, a oposição fez toda a mesa diretora. O presidente é o vereador Gessi Nascimento (PMDB) e o primeiro-secretário é Clemilton Almeida (DEM).

O homem da CCJ

“Já tenho apoio suficiente para garantir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça”. Frase do deputado Heitor Júnior (PDT) no meu ouvido, no corredor da Assembleia Legislativa.

Culpa da oposição

Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Daniel Zen (PT), bastou a oposição assumir o DNIT para a BR-364, entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, ficar praticamente intrafegável.

Claro que ele não foi levado a sério quando disse isso ontem na tribuna.

Ônibus foram incendiados em possível retaliação ao Bope /Foto: Reprodução

Capital em chamas

Rio Branco foi incendiada pelas facções nesta terça-feira (15), mas o governador Tião Viana (PT) amanheceu elogiando a cúpula da Segurança Pública.

Punição ao Jarude

Até agora a direção do PSL não teve coragem de punir o vereador Emerson Jarude por ele ter assinado a CEI do Transporte Coletivo. E nem deve ter, segundo ele, porque tomou uma posição em favor do povo.

Ônibus apreendidos

Um agente de trânsito me confidenciou ontem [14] que maioria dos ônibus que circulam em Rio Branco estão com documentos atrasados e placas de outros Estados, entre outras coisas ruins. Segundo o agente da lei, toda vez que um motorista é abordado aparece logo um diretor da empresa para dar carteirada. “Mas um dia desses eu não aceitei a carteirada e mandei o ônibus para o pátio do Detran”, contou. Ele me prometeu que na próxima apreensão vai tirar a foto e para passar à coluna.

Presidente contra o aumento

Nessa delonga sobre o aumento da passagem de ônibus, quem se saiu bem foi o presidente da Câmara de Vereadores, Manuel Marcos (PRB). Além de ter garantido democraticamente a discussão sobre a instalação da CEI, ele diz claramente que é contra o aumento.

Palanque políticoJá o vereador Rodrigo Forneck (PT), líder do PT na Câmara, disse poucas e boas com os vereadores que assinaram a criação da CEI. “Aproveitadores. Só querem um palanque político”, afirmou.

Departamento médico

Duas figuras políticas que andam mal de saúde: o ex-governador Romildo Magalhães, que fez uma cirurgia do coração, e o vereador N. Lima (DEM), que se trata do fígado.

Loucura

Segundo o deputado Nelson Sales (PV), o Hosmac será mesmo fechado.

Caso o deputado esteja com a verdade, pense em um caos.

Mina de ouro

Questionado sobre a ideia de trocar uma cadeira na Assembleia Legislativa por uma secretaria como a de Pequenos Negócios, em um governo quebrado, o deputado Heitor Júnior (PDT) foi rápido no gatilho: “Aquilo é uma mina de ouro para quem sabe ser político”.

Reunião da oposição

No próximo dia 18 a oposição reúne suas principais lideranças em Brasileia. A ideia é arrefecer os ânimos, principalmente na disputa pelas duas candidaturas de Senado.

Aposentado

Depois de 40 anos prestando serviços ao Governo Federal no Ministério da Agricultura, Zum Barbosa (PSDB), prefeito de Assis Brasil, pediu aposentadoria. Cuidará só da administração de seu município.

Deputado calado

“Nunca mais tinha te visto aqui”, do calado deputado Joza da Farmácia (PTN) ao me encontrar pelos corredores da Assembleia Legislativa nesta terça-feira.

Bem-vindo, amigo!

Jairo Carioca, meu colega jornalista de longas jornadas, agora compõe a equipe de ContilNet. Bem-vindo, meu nego.

Terra & negócios

Liga no 99922-2118 ou envia e-mail para [email protected] se quiser reclamar de algo. Ou ainda se quiser negociar terras no Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Evandro: “Nazareth Araújo e Carla Brito podem compor chapa da FPA para 2018”