18 de abril de 2024

Famílias começam a ser retiradas de áreas alagadas na cidade de Assis Brasil

O nível pluviométrico das últimas 24 horas na cidade de Assis Brasil – na região de tri-fronteira – no Acre, foi de 64,6 mm, o Rio Acre atingiu a cota de alerta que de 11,50 metros e já desabrigou as primeiras famílias residentes nas áreas dos bairros Plácido de Castro e na antiga passagem entre as cidades de Assis Brasil e Iñapari, no Peru.

Uma parceria entre o município, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) e a Defesa Civil Peruana se articula no monitoramento do manancial e na ajuda aos desabrigados. O vice-prefeito José Ferreira, o “Zé do Posto”, acompanha os trabalhos e garantiu que toda assistência será dada as famílias que tiverem que sair de suas casas.

Enchente repentina do Rio Acre desabrigou famílias /Foto: Reprodução

“Estamos em prontidão daqui pra frente sem dia e nem hora, vamos acompanhar as previsões e trabalhar no que for preciso para amenizar o sofrimento de quem precisar sair de seus lares”, disse Zé do Posto.

MAIS CHUVA – A previsão para esta quarta-feira (15) é de tempo nublado, com pancadas de chuvas em toda região de Assis Brasil. Com a subida repentina do nível das águas na tri-fronteira, o alerta de possibilidade de enchente foi repassado para as cidades de Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Rio Branco.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost