24 de abril de 2024

Ortodontia com bráquetes autoligados: Mais tecnologia para menos tempo de tratamento

Dentes saudáveis, alinhados e esteticamente agradáveis trazem beleza e equilíbrio ao rosto, e com essa técnica inovadora dos bráquetes autoligados você conquista tudo isso com muito mais conforto e agilidade.

A Ortodontia é a especialidade da Ortodontia que faz o diagnóstico, prevenção e tratamento das irregularidades dentais e faciais, visando a harmonia entre dentes, lábios e ossos maxilares proporcionando um equilíbrio facial adequado. Um ortodontista pode ser procurado a partir da dentição de leite completa ou em qualquer fase da vida adulta. O importante é que o profissional sempre acompanhe seu quadro clínico para poder indicar o melhor tratamento.

Dentes mal posicionados podem facilitar o aparecimento de cáries e doenças periodontais, que é a perda óssea em volta dos dentes, devido à dificuldade de uma boa higiene bucal quando não há um bom alinhamento. Dentes protruídos, que são os projetados para frente, são mais suscetíveis à traumas e fraturas. Dentes desalinhados também causam uma sobrecarga nos músculos da mastigação, o que pode acarretar dores de cabeça, dores faciais musculares e outros problemas funcionais.

O tratamento ortodôntico com bráquetes autoligáveis é considerada uma revolução no segmento. Esta nova opção foi desenvolvida para oferecer um tratamento mais confortável e rápido. Esse tipo de aparelho não utiliza ligaduras, que são as borrachinhas, diminuindo o atrito durante a movimentação dos dentes, tornando o tratamento mais confortável ao paciente. Nele se utilizam fios de última geração, chamados de fios termoativados, que funcionam com o calor da boca, e auxiliam na correção dos dentes porque as forças geradas para movimentá-los são biologicamente compatíveis com nosso organismo. O aparelho se disponibiliza nas versões metálico e também no estético em porcelana e safira. De uma forma geral, os bráquetes autoligáveis se destacam no que diz respeito a um menor tempo de tratamento, menos número de visitas ao dentista e maior conforto do paciente. Um diagnóstico e um plano de tratamento são feitos para cada paciente e ambos influenciam diretamente no tempo de tratamento.

A escolha por este tipo de tratamento é uma indicação do dentista, consulte Dra Mariana Amarante na clínica Top Odonto e verifique se seu caso é compatível com esta maravilhosa técnica!

A clínica Top Odonto está localiza na Avenida Nações Unidas 1239, Bosque ( próximo ao Colégio Neutel Maia).

Agende já sua consulta através dos telefones (68) 3223 3177 /99912 5969.

Aguardamos por você!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost