Deputados anunciam fechamento de setores fundamentais para atendimento ao público na Saúde

Jenilson pediu celeridade nas contratações caso funcionários da Saúde sejam realmente demitidos /Foto: Assessoria

Os deputados Jenilson Leite (PCdoB) e Raimundinho da Saúde (PTN) anunciaram na manhã desta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre, o suposto fechamento de setores fundamentais para o atendimento público no caso das demissões anunciadas pela secretaria de Gestão Administrativa do Estado.

Jenilson afirmou que recebeu documentos que notificaram o parlamento: “Se prevalecer somente as demissões e não acontecer celeridade nas contratações por concurso público para os espaços, o Pronto Socorro corre o risco de fechar setores fundamentais”.

Entre os setores mais afetados estariam o de observação, ondem faltam enfermeiros, o centro cirúrgico e o setor de anestesia. Ontem mesmo, segundo Jenilson, os instrumentadores já fizeram protesto. A ideia do parlamentar é voltar a conversar com o Ministério Público buscando entendimento para celeridade nas contratações.

O deputado Raimundinho da Saúde complementou as informações repassadas por Jenilson afirmando que o déficit na saúde será de 300 servidores.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Deputados anunciam fechamento de setores fundamentais para atendimento ao público na Saúde