18 de abril de 2024

“Não caminharei nessa eleição por nenhum caminho que não seja com o Gladson”, diz Bittar

Deputado federal Moisés Diniz /Foto: O Alto Acre

Comunista legítimo

“Nunca pensei, sequer, em discutir minha saída do PCdoB. Acho que ainda fico alguns invernos por lá”, disse à coluna o deputado federal Moisés Diniz. Ele desmente, pela frase, boatos segundo os quais estaria indo para o PDT.

Para perto do Gladson

Conforme boatos, Moisés Diniz deixaria o PCdoB para se integrar ao PDT, que iria se coligar com o senador Gladson Cameli (PP), provável candidato a governador das oposições em 2018.

Boato

Mas está desmentido pelo próprio Moisés, superinteressado em se manter discreto. “Deixa eu quieto. Estou hibernando”, disse à coluna.

Inês agora é morta

Na terça-feira (14) o ex-vereador Marcelo Jucá comandava um piquete de gente no meio da rua protestando contra o aumento da passagem de ônibus. Quando era vereador sempre ficou ao lado do prefeito.

Pobre e preso

Dos 17 vereadores de Rio Branco, só um anda de ônibus, o Juruna (PSL), infelizmente preso.

Mais violento

Proporcionalmente, o Acre é um reduto do país mais violento que o Espírito Santo. A diferença é só no noticiário. Lá aparece na imprensa, aqui só nas redes sociais.

Carnificina

De janeiro até aqui teriam morrido 77 pessoas no Acre, mas o governo escamotearia os dados. Entre os mortos estão vítimas das facções, mas muitos tombaram pela violência doméstica.

Nil Figueiredo

Pelo PT 

Está decidido em família: Nil Figueiredo, diretor do Iteracre, disputará as eleições pelo PT mesmo, atendendo sugestão do governador Tião Viana (PT), embora ele tenha consciência da dificuldade para chegar lá.

Menino pobre

Na verdade, Nil Figueiredo é um sujeito pobre lá da Baixada da Sobral, ex-padeiro, ligado às artes marciais, que deveria ser valorizado pelo PT, acostumado a cantar ninar apenas para pessoas ligadas a famílias tradicionais.

Vídeo do Ilderlei

Tem um sujeito circulando em Rio Branco com um vídeo do prefeito Ilderlei Cordeiro (PMDB). Melhor o próprio Ilderlei mandar averiguar. Eu mesmo nem quis ver o conteúdo.

Pastor corajoso

Gesto de coragem do pastor Clevis Mustafa ao gravar vídeo que circula nas redes sociais pedindo perdão a líderes das facções em favor de um membro de sua igreja, a Wesleyana, que resolveu deixar o crime.

Casa nova

Marcia Bittar prepara uma festa para inaugurar a nova sede do Solidariedade em Rio Branco, localizada próximo à Santa Casa, no bairro Bosque.

Embuste dos homens da lei

Continua servindo de gozação o teatro feito pelo comandante da PM, coronel Júlio César, e o secretário de Segurança, Emylson Farias, ao concederem entrevista depois do “fogaréu” tocado em Rio Branco pelo crime. Ambos pareciam dois robôs, de tanto embuste, inclusive de coletes a prova de balas.

Gladson e Bittar vão estar juntos em 2018 /Foto: (Suamy Beydoun)

Gladson e Marcio

“Não caminharei nessa eleição por nenhum caminho que não seja com o Gladson Cameli como candidato a governador. Quem fizer isso estará a serviço do PT”, frase do ex-deputado federal Marcio Bittar.

Novo filiado

Quem se filiou ao PP na manhã desta quinta-feira (16) foi o coronel PM Holanda, hoje na reserva remunerada. Holanda é cantor evangélico atualmente.

Viana e a Lava Jato

Procurei, como agulha em palheiro, uma fala de alguém ligado à Frente Popular sobre a possível citação de Tião Viana (PT) na Operação Lava Jato. Todos fugiram.

Sem polêmica

“Faz o seguinte, diz que nem me viu”, do suplente de vereador José Afonso (PMB), que poderá assumir no lugar do vereador Juruna, querendo ficar longe de polêmicas.

Não deve a deputado

Procurador do Estado, concursado, o Cristóvão Pontes, diretor do Deracre, nunca se retratá por declarações que deu em relação aos deputados, inclusive os da base, de que só pedem. Nem com o pedido feito pela deputada Leila Galvão (PT) ao governador Tião Viana (PT) para que se retrate.

Petecão na rede

Se tem uma coisa da qual o senador Sérgio Petecão (PSD) não pode reclamar é de sua participação nas redes sociais. É o melhor divulgado.

Liguem

Negocio terras no Acre e recebo reclamações à coluna pelo e-mail [email protected] ou pelo celular 99922-2118

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost