19 de abril de 2024

Hemoacre intensifica campanha de doação de sangue para o período de Carnaval

Este ano o órgão fechou parceria com o Ministério Público, Polícia Civil, agentes penitenciários e Prefeitura de Senador Guiormad para deixar o banco de sangue devidamente preparado para atender as demandas do feriado.

De acordo com a gerente de assistência do Hemoacre, Elba Luíza Oliveira, é importante que as pessoas estejam sempre doando, pois todos os dias do ano existem demandas, principalmente por conta do número de transplantes ter aumentado no Estado, contudo, no Carnaval a necessidade pelo tecido também aumenta neste período.

O hemoacre também estará atendendo normalmente das 7h às 18h para doação /Foto: Agência de Notícias

“O período de Carnaval chama atenção porque é uma época de festa, as pessoas bebem em maior quantidade, com isso podem acontecer mais acidentes automobilístico, além dos índices de violência por armas de fogo e armas branca, que tendem a ser maiores, como também pode não acontecer, mas nós temos que estar preparados para qualquer situação”, disse a gerente do Hemoacre.

Elba ressaltou ainda que os tipos sanguíneos com RH negativo são os mais necessitados (0-, A-, AB- e B-), pois são os tipos de sangue mais difíceis e mais raros, que o Hemoacre está sempre solicitando para doação.

A programação da Campanha de Carnaval será realizada uma semana antes da maior festa brasileira, durante o feriado o hemoacre também estará atendendo normalmente das 7h às 18h para doação, exceto no domingo (26).

Programação de doação durante a campanha:

Segunda-feira (20) – Coleta em um anexo do Ministério Público, perto da Urgil das 8h às 12h, com a previsão de 15 candidatos à doação.

Terça-feira (21) e quarta-feira (22) – Coleta no Hemoacre, dos agentes penitenciários, das 8h às 17h, com previsão de 80 doadores durante os dois dias.

Quinta-feira (23) – Coleta em Senador Guiomard, com o a Unidade Móvel na praça do município, das 8h às 17h, com previsão de 30 candidatos à doação. E no próprio Hemoacre, equipes da Polícia Civil também estarão fazendo doação, das 8h às 17h, com previsão de 30 doadores.

Sexta-feira (24) – O Hemoacre Móvel estará no calçadão próximo à Sesacre, para receber doação da população em geral, das 8h às 17h.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost