22 de abril de 2024

Governo lança campanha para prevenir transmissão de DST’s durante o Carnaval

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, Divisão de Doenças Transmissíveis de DST/ HIV/AIDS e hepatites virais, bem como a diretoria de Vigilância em Saúde, realiza a Campanha de prevenção das DST’s e AIDS na semana que antecede o Carnaval e durante todo o feriado.

A campanha tem como objetivo, alertar e conscientizar os foliões sobre os meios de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. De acordo com o gerente estadual de DST/AIDS e Hepatites Virais, Nelson de Araújo Guedes, todos os municípios também receberão produtos de prevenção.

“Todos os anos o governo realiza essas campanhas educativas e informativas para que o folião possa ter mais segurança no ato das relações sexuais. É importante o uso da camisinha, tanto masculina quanto feminina, para que a alegria do Carnaval não termine de uma forma ruim. É bom lembrar que a camisinha não previne somente o HIV, mas todas as doenças sexualmente transmissíveis, como HPV, Hepatite e Sífilis”, explicou.

Serão distribuídos em todo o Estado durante o carnaval mais de 800 mil preservativos masculinos, 200 mil femininos e 400 mil sachês de gel lubrificante que evita que hajam ferimentos (porta de entrada para o HIV) no local durante a relação sexual.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost