Charlene Lima se reúne com Bocalom e lideranças do Democratas nesta segunda-feira

Berreiro

Reportagens têm sido veiculadas acusando o prefeito Mazinho Serafim (PMDB) por “crime de nepotismo”. É importante esclarecer que não existe um tipo penal denominado “nepotismo”. Portanto é tecnicamente errado gritar aos sete ventos que um gestor cometeu tal “crime”.

Entendimento Jurídico

O STF entende que a nomeação de parentes pode ser interpretada como uma violação à Constituição Federal, entretanto, no caso de nomeação para cargos públicos de natureza política não há desrespeito sobre o entendimento firmado pelo Supremo.

Responsabilidade em primeiro lugar

Acusações na mídia são sempre graves e não custa nada antes de apontar o dedo contra alguém procurar se informar melhor sobre o assunto. Leis básicas do Jornalismo: investigar, apurar e embasar.

Oposição caminhou unida na manhã desta segunda-feira (20) /Foto: ContilNet

Cachimbo da paz

As principais lideranças da oposição “fumaram o cachimbo da paz” na manhã desta segunda-feira (20) no escritório político do senador Gladson Cameli (PP). Onde prometeram caminhar juntos, tomando decisões e deliberações representantes de 11 partidos, entre eles, Gladson, Petecão (PSD), Major Rocha (PSDB), Marcio Bittar (PSDB), Tião Bocalom (DEM) e Flaviano Melo (PMDB), este último representado pelo advogado Roberto Duarte.

Galinha não está morta

Bem ao seu estilo, Tião Bocalom fez um alerta importante, para ele não existe eleição ganha e nem governador de férias. “A galinha não está morta”, disse Tião Bocalom em seu discurso. Bocalom é um dos apoiadores de candidatura única ao governo e chapa dos dois melhores nomes da oposição ao Senado.

Bittar não é problema

O presidente do ITV no Acre, Marcio Bittar, tem mantido o seu discurso de apoio ao nome do senador Gladson Cameli como unidade na oposição. E voltou a repetir no encontro desta segunda-feira (20) que obedecerá o critério da pesquisa. “A regra é não excluir quem estiver melhor”, destacou Bittar.

Militância aliviada

Que o café da manhã não foi digestivo, isso é fato. As lideranças compareceram com espírito desarmado. Uma coisa porém é verdade, mais aliviada saiu a militância que sonha com essa união da oposição no Acre. “Assim ganhamos governo e fazemos as duas vagas para o senado”, disse um dos militantes presentes.

Projeto de governo

O senador Gladson Cameli acertou no alvo. Após o Carnaval é hora de organizar uma grande caravana e ouvir a população dos 22 municípios, tornando esses encontros em um grande fórum de construção de um plano de gestão alternativo para o Acre. A população não aguenta mais tanta miséria e sofrimento.

Ridículo

Que feio algumas postagens nas redes sociais tentando ridicularizar o governador Tião Viana só porque ele participou de um baile carnavalesco. O que tem demais uma pessoa ir a um baile de Carnaval. Só porque é governador, não pode?

No paredão

Não se assustem com a cortesia e jeito cordeiro do governador Tião Viana receber os senadores Sérgio Petecão, Gladson Cameli e o deputado federal Major Rocha para debaterem a agilidade nas verbas de segurança pública. A atitude republicana ocorre porque o Estado chegou ao fundo do poço, a situação na segurança é tão grave que toda ajuda é bem-vida, a ponto de Tião elogiar até o presidente Michel Temer.

Quebrando o gelo

O senador Sérgio Petecão conseguiu descontrair o tom sério da audiência que tratou sobre segurança pública no escritório político do governador Tião Viana, quando envolveu, em sua linguagem popular, seu fotógrafo Montana.

Charlene com Bocalom, Carlos Vale e Waldimar Jardim/Foto: Cedida

Unidade

É bom que as lideranças dos partidos que sonham em tirar o PT do poder aqui no Acre se unam mesmo. Se não se unirem e focarem em um projeto que seja bom para o povo acreano, sairão arrasadas das urnas mais uma vez.

Conversa animada

Três representantes de peso do Democratas, Tião Bocalom, Carlos Vale e Waldimar Jardim, estiveram nesta segunda (20) no escritório da empresária Charlene Lima. Conversaram muito sobre política. “Gostei muito da visita. Conversamos, tomamos café e recebi um presente muito bacana do Bocalom, uma cartilha de conselhos de gestão para os prefeitos e vereadores do Acre”, disse Charlene.

Declaração acertada

Tião Viana, que anda cometendo tantas gafes por seu Facebook, finalmente deu uma declaração acertada, quando diz que a população é quem ganha com esse esforço e união da bancada federal.

Aspas

“De repente eu posso achar que o bom é metralhadora e o Montana vai dizer não, é baladeira (risos)”, disse o senador quando pediu ao Estado o envio de um documento informando com agilidade, o que a Segurança do Estado precisa para ser patrocinado pelos R$ 70 milhões de emenda de bancada.

Índio defenderam a reserva onde vivem em RO /Foto: G1 RO

Índio quer apito

Indios da etnia Uru-Eu-Wau-Wau expulsaram cerca de 30 homens que invadiram uma área indígena para extrair madeiras de forma ilegal e vender lotes de terras da reserva ambiental, no entorno da aldeia, em Campo Novo de Rondônia (RO), município a 304 quilômetros de Porto Velho. Uma força-tarefa composta por agentes da Polícia Federal (PF) e Fundação Nacional do Índio (Funai) se deslocou para o local do conflito desde quinta-feira (16).

Recado dado

Durante o seu discurso no encontro da oposição, o senador Gladson Cameli não deixou de dar uma alfinetada elegante no deputado Luiz Gonzaga, que nos últimos dias anda meio brabo com a gestão do DNIT. “O Luiz Gonzaga me conheceu menino, não tenho problema nenhum com suas declarações, afinal, vivemos em um Estado de Direito Democrático”.

Relatório

Começa a valer nesta segunda-feira (20) a resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) que aumentou o limite máximo do valor dos imóveis novos adquiridos por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Até 31 de dezembro deste ano, os mutuários poderão financiar imóveis de até R$ 1,5 milhão, utilizando recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost