Cerca de 30 mil usuários da Unimed não serão mais assistidos pelo Hospital Santa Juliana

Em nota enviada à imprensa assinada pelo Bispo Dom Joaquim Pertinez, presidente das Obras Sociais da Diocese de Rio Branco, responsável pelo gerencimento da Unidade Hospitalar, o Hospital Santa Juliana afirma que não atenderá mais os usuários do Plano de Saúde Unimed.

O motivo alegado na nota é a não renovação do contrato e a falta de acordo para reajustes negociados sem avanços, desde 2016.

“A direção do Hospital reafirma que tem total interesse em continuar atendendo os usuários da Unimed. Contudo, a partir desta data, não temos mais normas, obrigações e tabelas para disciplinar o sistema de atendimento com o pós pagamento aos quase 30 mil beneficiários do sistema Unimed”, diz o documento.

O acordo foi quebrado a partir do momento em que a Unimed encaminhou contrato de renovação sem os reajustes para tabela dos honorários médicos, cenário que, segundo o bispo, é de total descaso por parte da empresa.

“Diante deste cenário, de total descaso com a situação contratual por parte da Unimed, o Hospital Santa Juliana pede a compreensão dos conveniados pelo encerramento dos atendimentos, pois nos anos de contrato com a operadora de saúde, criou um vínculo fraterno com seus usuários e sempre procurou oferecer um tratamento humanizado e de qualidade a todos os que precisaram dos serviços do Hospital Santa Juliana”, finaliza o documento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost