18 de abril de 2024

Evandro: “Partidos nanicos abandonam o barco e devem lançar chapa federal longe do PT”

Fernando Lage tornou-se um líder dentro da IBB /Foto: Arquivo pessoal

Suplente dos sonhos

Fernando Lage é um dos empresários mais bem-sucedido do Acre, ele é o suplente dos sonhos para qualquer candidato a governador ou a senador. Por exemplo: ele é primeiro-suplente do senador Sérgio Petecão (PSD), cujo mandato já termina ano que vem, e nunca pediu dele um dia de mandato, embora isso tenha sido combinado.

Líder da IBB

Ao entrar para a política como suplente do senador Sérgio Petecão, Fernando Lage tratou de aperfeiçoar suas convicções sobre o liberalismo. Fora isso ele é atualmente líder da rede de empreendedores da Igreja Batista do Bosque.

Iaco em chamas

Fofocas de Sena Madureira asseguram que o ex-deputado Gilberto Diniz lançará candidata a deputada ano que vem sua mulher, Sirla. A ideia, além de ganhar a eleição, é atrapalhar o primo dele que ele chama de “Alemão”, o deputado Gehlen Diniz (PP).

Rixa velha

Gilberto Diniz não engole o primo Gehlen por uma razão elementar: o “Alemão” seria autor de denúncia de um provável esquema financeiro montado para eleger a mulher de Gilberto, Sirla Diniz, na eleição para vereador ano passado. A denúncia resultou até em cadeia.

Burocracia no Judiciário

Causídico dos mais badalados no Acre, Vicente Prado andava bravo ontem com a burocracia no Judiciário. Uma liminar pedida no domingo (19) no Fórum de Sena Madureira até a tarde desta segunda-feira (20) não havia chegado à mesa do juiz.

Muita burocracia

Difícil nas farmácias Pague Menos não é o remédio, quase todos têm na prateleira, o problema é a burocracia para adquirir um medicamento. Assim disse Souza Neto, o Sozinha do PPS.

Obras finalmente serão finalizadas de acordo com empresário /Foto: Reprodução

Pague Pouco

Em até dois meses o empresário Marcelo Moura inaugura o Pague Pouco do Juventus, segundo ele mesmo afirmou à coluna.

400 indicações

Um recorde na Câmara Municipal de Rio Branco: o presidente da casa, vereador Manuel Marcus (PRB), completa hoje 400 indicações à prefeitura de Rio Branco. Só esse ano.

Ele mantém uma equipe na rua para levantar as informações.

Azar

Não tem obra mais azarenta em Rio Branco do que esse Shopping Popular. Tem quase meia década de construção e já deu até cadeia.

Níver do buraco

Nesta terça-feira (21), um grupo de moradores de Acrelândia, liderados pelo empresário e radialista Nésio Carvalho, faz uma festa de aniversário com direito a bolo e refrigerante, de um buraco na BR-364 localizado no km 64, próximo a Vila Campinas.

Bocalom topa

“Não tem outra modalidade de escolha dos dois candidatos ao Senado pela oposição se não pela pesquisa. Ainda bem que nosso querido Gladson Cameli (PP) deu essa sugestão no café da manhã de hoje”, disse à coluna o ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom (DEM), cujo sonho é disputar o Senado em 2018.

Vaz na oposição

Quem desconfiava do ex-vereador Raimundo Vaz (PR) sobre seu posicionamento político depois que disputou a prefeitura de Rio Branco, surpreendeu-se com a presença dele no café da manhã do senador Gladson Cameli (PP), nesta segunda-feira (20).

Só buraco

Perguntei a meu colega jornalista Nonato Costa, de Cruzeiro do Sul, qual a notícia quentinha desta segunda-feira. Resposta dele: “Só muito buraco aqui na cidade”.

Olho no Calafate

Gladson Cameli (PP) e Marcio Bittar (PSDB) estão de olho em uma liderança forte do Calafate, o advogado Jeckson Dutra, que na eleição passada, para deputado estadual, conquistou 1.996 votos, pelo PDT.

Sem candidato

“Dessa vez a igreja Renovada não terá candidato, ao menos oficialmente”, assegurou à coluna um dos líderes da denominação que pediu para não ter o nome citado.

A Renovada se notabilizou sob a direção do pastor Afif Arão.

Indigente político

José Monteiro, ex-prefeito de Assis Brasil, morreu na semana passada como um indigente político. Mas foi importante nos anos 1970 e 1980 quando foi vereador e prefeito.

Longe do PT I

Dirigentes de PHS, PSOL, PMB, PSDC, PRP e PTN firmaram um acordo em torno da criação de uma chapa de federal para 2018. Se possível bem distante da chapa do PT.

Longe do PT II

Pelo que me disse um dos assessores desse grupo de partidos nanicos, a menor preocupação destes é com a reeleição de Jorge Viana (PT). “Ele luta pela aprovação da cláusula de barreiras, que extinguirá nossos partidos”, explicou.

Antiga sede do Banacre /Foto: Reprodução

Maldição do Banacre

Ex-funcionários do Banacre, com exceções, tiveram sérios problemas para seguir suas vidas após o fechamento do banco. Alguns morreram e outros viraram sobreviventes realizando atividades bem frugais em relação a atividade de um bancário.Há alguns que caíram em esparrelas como a bebedice. Triste, triste.

O fechamento desse banco até hoje ficou impune.

Liga

Qualquer reclamação envie à coluna pelo telefone 99922-2118 ou pelo e-mail [email protected]. Negociamos terra através destes veículos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost