18 de abril de 2024

Gehlen diz que Tião Viana não é “santo” e nem “herói”, faz apenas pirotecnia

O deputado estadual Gehlen Diniz (PP) disse na manhã desta terça-feira (21) que o governador do Acre, Tião Viana, desde o mês de dezembro faz pirotecnia com o pagamento de décimo terceiro e salário de dezembro. “Com a ajuda da mídia quase tornam o governador um ‘santo’ ou um ‘herói’ afirmando que ele tirou dinheiro de onde não tinha para pagar décimo terceiro e salário de dezembro, mentira, tinha dinheiro!”, exclamou o deputado.

Diniz acrescenta que, entre dezembro e o mês de fevereiro, foi muito pouco tempo para o estado recuperar a economia, fazer os ajustes necessários para conceder reposição salarial aos servidores. “Há dinheiro para conceder a reposição salarial, como tinha dinheiro para pagar o décimo terceiro e a folha de dezembro”, acrescentou.

Deputado criticou postura de Tião Viana /Foto: Reprodução

Ainda de acordo o progressista, o projeto de lei que deve ser votado até a próxima quinta-feira (23) não chegou ainda para os deputados analisarem, mas segundo Diniz, a última parcela da PL será paga nas vésperas das eleições de 2018. “Nas vésperas das eleições vão dizer que o Estado está concedendo aumento, quando na verdade é reposição salarial, pois se for comparado os salários há dois anos, vamos verificar que ainda existem perdas”, concluiu o deputado.

O líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), destacou o que chamou de “dever de casa”, o esforço do Estado para reduzir despesas com custeio e cumprir com as obrigações que, segundo Zen, foram acordadas com os sindicatos. Alguns sindicalistas e servidores da saúde estiveram presentes na galeria, mas sem nenhuma manifestação favorável ou contra o PL.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost