Agentes de Polícia Civil recebem capacitação para investigação de homicídios no Acre

Na manhã desta terça-feira (21) foi realizada a aula inaugural do curso de Investigação de Homicídios com aprimoramento de técnicas para policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoas (DHPP) da Polícia Civil do Acre. Idealizado pelo Grupo de Treinamento Polícia (GTP), a capacitação trata desde fundamentos e metodologia a recognição visuográfica.

O curso faz parte do planejamento da capacitação continuada da Polícia Civil e terá 32 horas/aula divididas em nove disciplinas. Nesta etapa cinquenta policiais da Capital e do interior participam do aperfeiçoamento, com a responsabilidade de serem multiplicadores em suas unidades de atuação.

Polícia Civil se aperfeiçoa para combater o crime no Acre /Foto: ASCOM PC

Dentre as disciplinas que serão ministradas estão: Fundamentos e Metodologias do Homicídio; Investigação Criminal; Provas Correlatas ao Crime de Homicídios; Planejamento Operacional; Preservação do local de crime; Técnicas de entrevista; Estudo de caso; Relatório Policial; Parâmetros do Homicídio e Recognição Visuográfica.

Para o secretario de segurança, Emylson Farias, a capacitação é a chave para prestação de um serviço de melhor qualidade à população. “O aperfeiçoamento da doutrina é fundamental para que cada vez mais possamos chegar à autoria dos crimes, além de evitar que eles ocorram. Esse é o caminhar, esse é o cuidado. Investimento em infraestrutura, recursos homanos e capacitação profissional é o tripé para que continuemos avançando na Segurança Pública”, Emylson Farias.

Para Carlos Flávio Portela, secretário de Polícia Civil, o objetivo é treinar todo o efetivo no decorrer de 2017. “Assim como fizemos nos anos anteriores para que tenham conhecimento de todas as técnicas disponíveis trabalhando de forma célere, ofertando um serviço nobreza a sociedade”, explicou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost