19 de abril de 2024

Humildade de Tião, Nazareth candidata e Cesário presidente. Qual o futuro do PT no Acre?

Adriano Marques

“Vamos ser exterminados”

“Governador Tião Viana (PT), pelo amor de Deus, reconheça a crise, senão vão exterminar com os Iapens”, clamou pela coluna há instantes o ex-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Adriano Marques. Ele ajuda no funeral do colega Romário Alexandrino, executado na noite desta terça-feira (21), na Vila do Incra.

Renê Fontes

Facções sem controle 

“Estamos caminhando para o fim do Iapen, o governo não controla as facções”, afirmou outra liderança dos agentes penitenciários, Renê Fontes.

Vulneráveis

Segundo Renê Fontes, os agentes são escolhidos para morrer aleatoriamente. “Eles apontam o dedo sobre e decidem que vai morrer, mas a preferência é que more em situação vulnerável, afastado”, afirmou.

Unimed na mira

Finalmente a Unimed será questionada depois de milhares de reclamações. O chefe do Procon no Acre, Diego Rodrigues, inicia nesta quarta-feira (22) uma força-tarefa para responder tantas denúncias.

Iguais perante a lei

“Não interessa qual seja a empresa, qual seja o ramo, tem que servir a população cumprindo a risca o Código de Defesa do Consumidor”, disse à coluna o diretor do Procon, Diego Rodrigues.

Vereadores traidores

Eu iria fazer uma homenagem aos vereadores que votaram pelo aumento da passagem de ônibus, mas as redes sociais se encarregaram de mostrar a “caveira” dos traidores do povo. Além do mais, o maior beneficiado nessa história toda iria ficar de fora, então me abstenho.

Prefeito do Quinari, André Maia

Sob comando

Quem anda em Senador Guiomard percebe que o prefeito André Maia (PSD) já tomou de conta da cidade. A presença da prefeitura é bem visível.

Grande mandato

Não tem como negar o grande mandato que faz o deputado federal Alan Rick (PRB). Ele aprendeu rápido a se mexer em Brasília.

Comissão importante

Heitor Júnior (PDT) virou presidente da Comissão de Constituição de Justiça da Assembleia Legislativa (CCJ), disparada a mais importante. Tudo passa por lá.

Os isentos

Tem cinco vereadores isentos nesse aumento das passagens de ônibus: Roberto Duarte (PMDB), Lene Petecão (PSD), Célio Gadelha (PSDB), Emerson Jarude (PSL), N. Lima (DEM) e Manuel Marcos (PRB). Esse último é porque é presidente e não precisa votar.

O resto deve ser entregue a turba.

Caixa preta

“Se abrissem em Rio Branco a caixinha preta do transporte público a casa iria cair”, segundo a vereadora Lene Petecão (PSD).

Outros encontros

Segundo disse à coluna o senador Sérgio Petecão (PSD), se for preciso outros encontros com o governador Tião Viana (PT) acontecerão em nome da luta contra a criminalidade.

Sem humildade

O problema do governador Tião Viana, ainda segundo Petecão, é que não é humilde para reconhecer a situação caótica, com o crime dominando a periferia do Acre.

Assessor puxa-saco

Talvez essa soberba do governador Tião Viana tenha um nome: assessor puxa-saco, daqueles cujo dia inteiro é gasto dizendo ao governador que está tudo bem, tudo lindo.

Vivo nos bastidores

Vagner Sales (PMDB) tentou dar uma fugida da imprensa depois de deixar a prefeitura de Cruzeiro do Sul, mas nos bastidores está mais vivo do que nunca. Ainda há pouco li uma conversa dele no celular.

Chapa do PT

Um alto dirigente do PT confirmou hoje que a atual vice-governadora, Nazaré Araújo (PT), será a candidata a governadora em 2018. A acrescentou que ela poderá ter como vice outra mulher, a delegada Carla Brito (PSB), que disputou a prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Líder radical

Cesário Campelo Braga, líder jovem do PT, disputa em maio a presidência do partido. Acusado de ser radical, por alguns posicionamentos, Cesário respondeu a seguinte pergunta da coluna:

Coluna – Cesário, não seria muita nitroglicerina com você na presidência do PT, que no momento precisa de água benta, muita calmaria?

Cesário – Não.

Candidato do Sinteac

Recebi a ligação de um dirigente de núcleo do Sindicato dos Servidores da Educação (Sinteac) em um dos municípios grandes e ele confirmou: disputará as eleições para deputado estadual a pedido da Rosana Nascimento, que disputará para federal, provavelmente pelo PPS.

Nosso contato

Liga no 99922-2118 ou envia e-mail para [email protected] para fazer reclamações ou denúncias. Também negociamos terra no Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost