Leo de Brito se reúne com embaixador da Bolívia e propõe cooperação entre as forças de segurança

Depois de receber inúmeras reivindicações da comunidade do Alto Acre, o deputado federal Leo de Brito se reuniu com o embaixador da Bolívia, José Kinn, em Brasília para tratar de conflitos ocorridos na região de fronteira entre os dois países. Durante o encontro foi pactuada a realização de uma cooperação entre as forças de segurança, do Brasil e da Bolívia.

“A ideia é melhor adequar os procedimentos de fronteira, para evitar que novos conflitos entre os dois países possam acontecer, e também como uma forma de proporcionar mais segurança para as populações tanto do Alto Acre como de Cobija, na Bolívia”, explicou o parlamentar.

Parlamentar e embaixador se encontram em Brasília, na última semana (Foto: Assessoria)

Na última semana, uma família de Epitaciolândia acusou policiais bolivianos de terem invadido uma residência no município e em seguida prender um brasileiro. A polícia brasileira investiga a denúncia, apesar disso a população ansiava por mais esclarecimentos e outras providências.

“Depois de receber muitos pedidos para intervir neste caso, procurei a Embaixada da Bolívia e marquei esse encontro com o embaixador que foi muito atencioso e se colocou inteiramente a disposição para ajudar a solucionar o caso. O rapaz que teria sido levado à força já está em liberdade, mas a investigação segue, e o maior desejo de todos é que unidas as forças de segurança consigam solucionar o caso”, explicou o parlamentar.

Além dos esclarecimentos e pactuação de um modelo de cooperação, José Kinn anunciou a realização de uma agenda, prevista para o mês de abril, com o objetivo de reunir os dois governos e traçar melhor estratégia de atuação conjunta entre as forças de segurança.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Leo de Brito se reúne com embaixador da Bolívia e propõe cooperação entre as forças de segurança