Partido da base na Câmara apoiará investigação sobre o Transporte Coletivo em Rio Branco

PHS vai apoiar CEI na Câmara

Na tarde desta quinta-feira (23) a direção do PHS fechou questão com o vereador Raimundo Neném e ele apoiará a Comissão Especial de Inquérito (CPI) dos Transportes Coletivos na Câmara de Rio Branco. A confirmação foi feita à coluna pelo presidente Manoel Roque.

Manoel Roque e Raimundo Neném

Baque na base

Essa questão fechada pelo PHS é um baque estrondoso na base do prefeito na Câmara Municipal de Rio Branco. E a coisa é séria. Segundo o presidente Manoel Roque, Raimundo Neném deve votar favorável a todos os requerimentos da comissão.

Jarude pode sair do PSL

Eleito pelo PSL, partido do centro da Frente Popular, o vereador Emerson Jarude pode deixar a sigla na primeira oportunidade. A justificativa seria a seguinte: ele nem é esquerda, nem direita, mas suas atitudes caberiam mais em um partido de oposição.

Bafafá e abstenção

Emerson Jarude, na verdade, fez um bafafá medonho contra o aumento da passagem, mas no final se absteve, assim como o vereador Clézio Moireira (PSDB).

Nada muda

Maior falácia essa emenda que extingue pensão de ex-governador. Até porque os milionários que governaram o Estado recentemente, com exceção de Romildo Magalhães, um pobretão que não tirou proveito de sua vida pública, vão todos continuar recebendo a bendita aposentadoria.

Benção da IBB

Sandro Cardoso, pela oposição, e Gemil Júnior, atual secretário de Saúde, pela Frente Popular, devem ser os únicos candidatos que terão a benção da Igreja Batista do Bosque (IBB), segundo me assegurou uma fonte.

Bate-boca

Os vereadores Rodrigo Forneck (PT) e Emerson Jarude (PSL) ainda bateram boca na sessão desta quinta-feira (23) por causa do aumento da passagem de ônibus. De que adianta, se o pobre do passageiro já vai pagar o pato.

Foco

“Não desistimos de correr atrás do nosso sonho”. Frase dita agora há pouco pelo líder indígena Sabá Manchinery, que continuará lutando pela direção nacional da Funai.

Abandonado

Sabá Manchinery disse à coluna que anda decepcionado com alguns “amigos” dele da bancada federal do Acre. “Me abandonaram”, reclama.

Rubrica forte

Esses dias o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), gabava-se de um documento assinado por sua filha, a deputada federal Jéssica Sales (PMDB), com alguma razão. “Essa assinatura em Brasília vale mais que a de alguns ministros”, dizia.

E vale mesmo. Jéssica é querida do presidente Michel Temer e do ministro Eliseu Padilha.

Rápidos no gatilho

Em um piscar de olhos os deputados da base do governador Tião Viana (PT) aprovaram o aumento da contribuição previdenciária do servidor público de 11% para 14%.

Mas já era esperado.

Espião obsoleto

Não haveria razão para o ex-vereador Chicão Brígido ficar “espiando” os vereadores na Câmara. Maioria vota sem saber o que está votando.

Angelim e o governo

Falei com o deputado federal Raimundo Angelim (PT), a quem flagrei fazendo um favor em Goiânia para uma família do Acre, e se tem um assunto que ele prefere não falar é em eleição majoritária. Disse que mais na frente fala.

Carlos Vale (DEM)

Gestão pública 

Os dez anos de criação do Sindicato dos Gestores de Políticas Públicas do Acre foi comemorado esta semana por um de seus patronos, o gestor Carlos Vale, ex-candidato a prefeito de Sena Madureira.

Cadê a bancada?

Outra vez a Bolívia anda abusando dos brasileiros aqui na fronteira com o Acre, mas até agora só o deputado federal Major Rocha (PSDB) se pronunciou. Talvez Evo Morales ainda imagine que Lula continua no poder.

Explicação na rede

Vereadores de todas as matizes se explicavam hoje o dia todo nas redes sociais porque votaram pelo aumento da passagem de ônibus. Em alguns casos a emenda saiu pior que o soneto.

Falta controle

Nesta sexta-feira (24) começa o Carnaval nos bairros. Um perigo à vista, devido a violência sem controle do Estado.

Nosso contato

Liga no 99922-2118 ou envia e-mail para [email protected] para fazer reclamações ou denúncias. Também negociamos terra no Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Partido da base na Câmara apoiará investigação sobre o Transporte Coletivo em Rio Branco