19 de abril de 2024

Prefeitura regulariza consultórios e garante tratamento odontológico em Sena Madureira

Na manhã desta quarta-feira (22) o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (PMDB), visitou os consultórios odontológicos que atendem a população da cidade. Na companhia do Secretário municipal de Saúde, Daniel Herculano, o prefeito vistoriou o consultório da unidade básica de Saúde Elson Damasceno, que precisava de algumas reparações para ser liberado pela vigilância sanitária.

Prefeito Mazinho Serafim durante visita às instalações /Foto: Assessoria

Na ocasião, o prefeito destacou a importância da comunidade ter acesso gratuito aos dentistas, e que a gestão está empenhada para regularizar a unidade de Saúde e de imediato retomar esses atendimentos. Segundo a coordenadora do Programa Saúde Bucal, Dra. Shell Silva, o município dispõe de onze consultórios odontológicos, sendo dois localizados na unidade Elson Damasceno, no Centro.

Secretário Municipal de Saúde, Daniel Herculano e prefeito Mazinho Serafim /Foto: Assessoria

Além disso, Shell destacou que dos onze consultórios, nove encontram-se totalmente desativados, de imediato a gestão e a coordenadora pretendem reativar quatro consultórios para que o atendimento funcione normalmente, sendo priorizados os de maiores demanda. Dos quatros consultórios, dois se encontram na unidade básica de Saúde Elson Damasceno, que atende também a população da zona rural, os outros dois estão nas unidades Carlos Afonso e Aguinaldo Nunes.

Equipe e secretário de Saúde, Daniel Herculano /Foto: Assessoria

“Em menos de dois meses reabilitaremos essas unidades para tratamento odontológico da população. Graças a Deus já estamos sentindo uma parte da missão cumprida, pois já serão abertas quatro unidades para população que busca tratamento odontológico, precisamos somente do retorna da vigilância sanitária para liberar o lugar, mas todas as normas já forma cumpridas”, relatou a coordenadora Shell Silva.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost