22 de abril de 2024

Cerco contra bancos que descumprem a lei da fila ficou somente na promessa

Continua sendo uma promessa a ação que deveria punir bancos que descumprem a lei em Rio Branco. O presidente da Câmara Municipal, pastor e vereador Manoel Marcus (PRB) garantiu que na primeira quinzena de fevereiro em conjunto com o Procon iria aprovar lei que fecharia por 24 horas agências bancárias que não respeitassem o tempo de espera da fila.

Marcos presidiu uma Comissão Especial criada em 2013 e que teve trabalhos finalizados na legislatura passada. Segundo o vereador – que agora preside a Casa do Povo – o cerco contra os bancos deve se fechar e o Procon será o órgão fiscalizador da lei que prevê atendimento no mínimo em 30 minutos para clientes que entrarem na fila dos bancos em dias normais, e no máximo 45 minutos nos dias que antecedem e sucedem os feriados e pagamentos de servidores públicos.

A lei foi sancionada pelo ex-prefeito Raimundo Angelim. O debate envolve o sindicato dos bancários que é a favor da regulamentação que prevê a contratação de novos profissionais. As agências pagam atualmente uma multa de R$ 6 mil.

“Penso que o fechamento da agência por 24 horas vai pesar muito mais no bolso dos bancários, eles devem pensar duas vezes e contratar mais funcionários para atender as demandas” concluiu Marcos.

Todos os dias clientes enfrentam o mesmo problema, o que deve se agravar ainda mais com o fim do feriado carnavalesco, quando começa também a ser pago as contas inativas do FGTS.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost