Bloco Urubu cheiroso leva alegria e tradição para as ruas de Rio Branco no domingo de Carnaval

O bloco realizou um cortejo que saiu pelas ruas do Centro de Rio Branco. A concentração do grupo teve início às 17h, no Novo Mercado Velho. De lá os foliões saíram pela caminhando ponte Juscelino Kubitschek, seguindo pela rua Seis de Agosto e retornando ao Centro da cidade pela ponte Coronel Sebastião Dantas até o local de onde saíram para dar continuidade à festa popular.

O cortejo saiu pelas ruas do Centro de Rio Branco neste domingo/Foto:FGB e Sérgio Vale

Segundo um dos organizadores do Bloco, Álvaro Mendes, o Urubu Cheiroso foi fundado em 1983 e em 86 passou a participar de desfiles oficiais: “Na década de 80 eu e alguns amigos, todos estudantes na época, resolvemos montar o bloco, a ideia surgiu de uma brincadeira. Começamos a desfilar em 86 e fomos campeões até 1990, quando paramos de desfilar, mas há quatro voltamos depois de 25 anos parados e pretendemos não parar mais”.

Este ano o grupo fez uma homenagem ao enredo “Éramos Urubus Astronautas” com o qual ganharam a primeira disputa. O Bloco levou às ruas famílias e crianças fantasiadas para a festa preparada pela prefeitura para elas, o baile Infantil. Os pais Érica e Luan Silva levaram as filhas pelo segundo ano para participar do Carnaval fantasiadas de princesas da Disney, as crianças se divertiram ao som das marchinhas de Carnaval: “Sempre gostamos de trazê-las, eles se divertem muito e nós também”, explicou a mãe.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost