Tradição: Bloco dos sujos é o destaque do domingo de Carnaval em vários bairros da Capital

O domingo de Carnaval é o dia do “Bloco dos Sujos”, conhecido por levar às ruas homens vestidos de mulheres, o dia é um verdadeiro desfile de criatividade. Com fantasias elaboradas e maquiagens extravagantes, o folião Madureira Silva se reuniu com amigos para mais um ano de tradição: “Há pelo menos 15 anos nos reunimos para sairmos fantasiados, é um momento de descontração, feliz e que já virou tradição na nossa amizade”.

Madureira se fantasiou com os amigos para o Bloco dos Sujos no Novo Mercado Velho/Foto:ContilNet

O Estudante Luiz Lima diz que o domingo de Carnaval já é um dia esperado por ele e pelos amigos. Há pelo menos três anos o grupo se reúne, as namoradas e irmãs colaboram com as fantasias: “Aqui nós pegamos roupas emprestadas das irmãs e namoradas, elas nos ajudam também com essa maquiagem babado que a gente usa”, brincou o folião.

Bloco dos Sujos na Gameleira/Foto:ContilNet

Entre fadas, princesas e unicórnios era difícil encontrar a fantasia mais criativa, porém, o analista de sistemas Bruno Rezende chamou a atenção de quem chegou para curtir o Carnaval no Bairro Tucumã, em Rio Branco. Fantasiado de Beyoncé, o folião explica que participa do bloco dos sujos há muitos anos: “Participo do Bloco do Sujo há 18 anos. Um evento bem organizado, familiar e alegre. A festa aqui no Tucumã está maravilhosa, divertida e pacífica”.

Bruno Rezende se fantasiou de “Beyoncé Grávida” no Bloco dos Sujos no Tucumã/Foto:DiegoGurgel

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost