23 de abril de 2024

Rio Branco perde para o Gurupi por 2 x 0 e dá adeus à Copa do Brasil 2017

Acabou a esperança dos acreanos em ver o Rio Branco na terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (1°) no estádio Resendão, em Gurupi do Tocantins, o Estrelão jogou bem, mas não foi o suficiente para vencer a equipe da casa. Em dois lances de pênaltis cometidos por jogadores estrelados o Gurupi garantiu a vitoria por 2 x 0 e avançou na competição para enfrentar na próxima semana o Joinville de Santa Catarina.

A primeira etapa o Rio Branco foi melhor do que o Gurupi, mas as chances de gols eram desperdiçadas por Geovani, Adriano e Araujo Jordão, que estavam com a pontaria fora de forma, já o time da casa se retrancava e tentava sair nos contra-ataques, enquanto a defesa estrelada estava atenta durante toda a primeira etapa, levando o empate para os vestiários.

Rio Branco não aguentou a pressão do time de Tocantins /Foto: Gil Correa

Na segunda etapa o Gurupi voltou do mesmo jeito da etapa inicial, uma equipe fria e sem ânimo, com isso o Rio Branco foi criando oportunidades, mas as finalizações não estavam dando certo, aos 22 minutos em uma jogada individual a bola sobrou para Leonan, na saída do goleiro Jean, mas o atacante foi derrubado pelo goleiro estrelado, pênalti para o Camaleão aos 23 minutos, Ederson cobrou e colocou o Gurupi em vantagem 1 x 0.

Com o gol o Rio Branco se mandou para o ataque em busca do empate para levar a partida para as penalidades, desta vez foi a defesa do Gurupi que começou a jogar, já que estava em vantagem no marcador e controlava mais a posse de bola. Desesperado o Estrelão tentava a todo custo, mas aos 43 minutos veio o tiro de misericórdia, em outra jogada dentro da área do Rio Branco Léo Fernandes acabou cometendo uma falta dentro da área, como diz a regra derrubou na área é pênalti!

Novamente Ederson cobra e aumenta a vantagem do Gurupi para 2 x 0 e a classificação garantida para a próxima fase. Sem mais nenhuma chance de reverter a situação, o Rio Branco só deixou o tempo passar até o apito final do árbitro. Final de jogo: Gurupi 2 x 0 Rio Branco, e o Camaleão classificado para a terceira fase.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost