20 de abril de 2024

Mazinho participa da entrega de concessões que beneficiam ribeirinhos dos Rios Iaco e Macauã

Na manhã desta quinta-feira (2) o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (PMDB), e o seu vice, Gilberto Lira (PDT), participaram da entrega dos Termos de Autorização de Uso Sustentável (TAUS) realizada pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sena Madureira.

Em parceria com o município, foi realizada a entrega de vinte e sete títulos denominados de TAUS contemplando os ribeirinhos dos rios Macauã e Iaco. Com o TAUS, as famílias beneficiadas passam a ter garantia de posse e permanência nas áreas que ocupam e podem também acessar programas sociais do governo. A concessão do TAU permite ao ocupante permanecer em bens de domínio da União classificados como inalienáveis, mas ao mesmo tempo determina o encargo de preservar o bem público.

Prefeito Mazinho Serafim agradeceu o apoio do deputado federal Flaviano Melo /Foto: Assessoria

O evento realizado pela superintendência regional da SPU, com apoio da Prefeitura de Sena Madureira, contou com a presença da superintendente regional da SPU, Luciana Videl, e toda sua equipe. Participaram também o deputado federal Flaviano Melo (PMDB), o deputado estadual Chagas Romão (PMDB) e autoridades locais.

Em seu discurso o prefeito Mazinho Serafim agradeceu o apoio que tem recebido do deputado Flaviano Melo e frisou que pretende realizar em breve melhorias nos ramais do município para beneficiar as famílias da zona rural. Com as futuras ações realizadas pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e a Prefeitura de Sena Madureira, a previsão para este ano é que mais 400 ribeirinhos de todo o Rio Iaco sejam contemplados com o TAUS.

Mazinho ainda parabenizou a superintendência pela ação que beneficia os ribeirinhos com seus títulos TAUS. “Parabéns à nossa superintendente Luciana Videl, aguardarmos mais TAUS para Sena Madureira, que isso possa acontecer mais vezes”, disse Serafim.

A superintendente regional Luciana Videl frisou a importância da parceria da Prefeitura de Sena e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município para que os ribeirinhos sejam cadastrados e contemplados com o TAUS. De acordo com ela, este ano as equipes devem percorrer a Foz do Macauã até o Rio Icuriã.

Segundo o deputado federal Flaviano Melo (PMDB), será realizada a parceria com a Prefeitura de Sena Madureira e a Secretária de Patrimônio da União (SPU) para que mais TAUS sejam entregue às famílias ribeirinhas. O deputado destacou que a parceria entre o Governo Federal, a prefeitura e o sindicato beneficia com eficiência as famílias ribeirinhas. Flaviano ainda salientou que a equipe terá seu total apoio para intensificar os trabalhos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost