Empresários manifestam desconfiança na política econômica do Estado e pedem alternativas

Muito se fala ultimamente sobre a retomada do crescimento na economia brasileira e, consequentemente, dos Estados, mas a grande pergunta é: quanto isso irá acontecerá? Para o governador do Acre, Tião Viana, o Estado já está em plena expansão de desenvolvimento. A declaração foi dada na quinta-feira (2) durante a entrega de equipamentos para famílias de agricultores no município de Brasileia.

“Estamos em um momento de expansão da economia acreana, e esta região do Alto Acre é um exemplo. O governo confia no agricultor”, afirmou o governador pelo Facebook.

Entretanto, diferentemente do que propaga o governador petista por toda a zona rural do Estado, adotando uma visão bem realista do atual cenário econômico, empresários responsáveis pelo maior percentual do PIB acreano se reuniram também na quinta-feira (2) sob a liderança do presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), George Teixeira, e chegaram a uma conclusão bem diferente.

Empresários reunidos buscando uma saída para o setor econômico do Acre /Foto: Reprodução

Em declaração conjunta, os setores da indústria, comércio e agropecuária mandaram um duro recado ao Palácio Rio Branco. “Para alguns, já atingimos o ‘fundo do poço’, e para outros ‘o buraco é mais embaixo’. Os empresários afirmam que o momento é de achar saídas para que o estado possa retomar o desenvolvimento e a confiança que já não encontramos nos empresários”, acrescentou George Teixeira.

Como presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), Teixeira afirma que sua obrigação é defender a iniciativa privada, a começar pelo Acre. “O que estiver em meu alcance irei fazer”, disse o empresário.

Ele defende ainda outros encontros entre os setores no momento que classifica difícil para o comércio, a indústria, serviços e a área agrícola. Rubenir Guerra fez comentário afirmando como conturbado o momento financeiro vivido no país. O presidente da Associação Comercial, Celestino Bento, parabenizou a ação de George Teixeira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Empresários manifestam desconfiança na política econômica do Estado e pedem alternativas