24 de abril de 2024

Atlético Acreano marca primeiro, mas cede o empate para o Remo na Arena da Floresta

O jogo entre Atlético Acreano e Remo terminou em 1×1 na tarde deste domingo (5) na Arena da Floresta, partida válida pelo grupo da Copa Verde 2017. O Galo saiu na frente, mas cedeu empate levando a decisão para Belém de Pará no dia 16 de março.

A partida começou bastante equilibrada por ambas as equipes, Remo e Atlético começaram a estudar um ao outro, os paraenses tentavam nos contra-ataques, mas a defesa do Galo saia com certa facilidade. A partir dos 20 minutos do primeiro tempo o Atlético começou a mandar na partida, em dois lances e uma boa defesa do goleiro Vinícius, do Remo, que evitou que o Galo abrisse o marcador.

O volante Joel corta contra golpe do Clube do Remo no empate da tarde deste domingo na Arena da Floresta/Foto: Manoel Façanha

Aos 26 minutos foi a vez de Careca desperdiçar uma chance de ouro, ele recebeu de Polaco e na cara do goleiro remista pegou mal na bola, que ainda sobrou para Luís Henrique, mas na hora do chute foi travado pela zaga azulina. Em dois lances o galo perdeu mais uma vez a chance de inaugurar o marcador, o primeiro foi com Luís Henrique, que desperdiçou um chute que acabou nas mãos do goleiro Vinícius, aos 44 foi a vez de Polaco fazer boa jogada, mas o chute foi na trave. Sem mais nenhuma chance perigosa de gol, o árbitro rondoniense Fledes Rodrigues encerrou o primeiro tempo aos 48 minutos e o placar de 0x0 foi para os vestiários.

Na segunda etapa o Remo veio para o tudo ou nada, logo no começo de jogo tirou dois volantes e colocou dois atacantes: Jaime e Gabriel Lima; mostrando que queria o resultado positivo, mas foi o Galo que saiu na frente. A bola veio de Polaco para Januário, que fez boa jogada pela direita e bateu cruzado, Careca só tocou com o bico da chuteira para tirar do alcance do goleiro Vinícius, o primeiro gol da partida era do Atlético: 1×0.

o Galo saiu na frente, mas cedeu o empata para o Remo em 1×1/ Foto: reprodução

Com o gol, o Remo partiu para o ataque e quase por duas vezes, se não fosse a boa presença do goleiro remista, o Galo teria aumentado o placar. A primeira foi com Joel, que Vinicius salvou em cima da linha, o segundo novamente com Januário, mas a bola passou na frente da área indo para fora.

O técnico Álvaro Migueis resolveu mexer na equipe colocando Giovani e Oliver, mas as mudanças não surtiram efeito e o Remo passou a dominar a partida em busca de empatar a partida e conseguiu aos 30 minutos, em uma falta cobrada rápida por Flamel para Edgar, o atacante fez o lançamento para Flamel, que de prima mandou no ângulo do goleiro Babau, era o gol do Remo: 1 x 1.

Aos 32 minutos aconteceu a primeira baixa no Galo, depois de receber o primeiro cartão amarelo no jogo fez falta em Jaime e recebeu o segundo amarelo, por isso foi expulso pelo árbitro da partida. Com dez homens em campo o Galo resolveu se fechar na defesa e suportar a pressão azulina, que foi até aos 49 minutos, quando o árbitro encerrou a partida levando a sorte do Atlético para uma possível classificação em Belém, no dia 16 de março.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost