Lata de lixo transforma a educação em um jogo divertido

Desenvolvida com o intuito de diminuir o problema do lixo em centros urbanos, a TetraBIN é uma lixeira um tanto diferente. Criada pela startup Sencity, baseada no Brooklyn, ela possui um visual chamativo e um grande atrativo para os gamers: toda vez que você joga alguma coisa nela, ganha uma pontuação.

Foto: Reprodução

A lixeira possui telas laterais e um estilo vívido que é voltado justamente para conscientizar pessoas sobre a sua presença. Já o interior possui sensores de movimento que detectam quando um objeto é inserido em seu interior, o que faz com que os personagens exibidos pelos displays reproduzam uma série de animações.

A ideia é que pedestres ganhem uma série de prêmios por “jogar”, incluindo itens físicos que podem ser recebidos pelo correio — para isso, é só cadastrar o código no site da TetraBIN. A esperança da Sencity é transformar o ato de colocar o lixo no lugar correto em algo automático, especialmente entre as crianças mais jovens.

A intenção é que o uso da “gamificação” estimule pessoas a recolher o lixo das ruas, o que possibilitaria a elas ter mais chances de jogar. A Sencity quer estabelecer parcerias com cidades e empresas locais para espalhar suas lixeiras ao redor do mundo, que teriam que fornecer a estrutura 4G necessária para o produto funcionar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Lata de lixo transforma a educação em um jogo divertido