18 de abril de 2024

Mãe de 3 filhos, deputada e universitária, Eliane Sinhasique decreta: “Lugar de mulher é onde ela quiser”

Em entrevista concedida à ContilNet na manhã desta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) falou sobre os desafios de ser mulher no cenário político atual e sobre ser mãe e estadista ao mesmo tempo, conciliando as dádivas da vida ao trabalho árduo em favor de uma população.

Mãe de 3 filhos, estudante de Direito e parlamentar, Sinhasique, ao falar da rotina diária como mulher acreana e brasileira, diz que é um verdadeiro “barato” ter a sensibilidade feminina e o instinto de ser guerreira. “Temos muitas dificuldades ainda nesse Brasil, que abriga alguns homens tão retrógrados e machistas. Mas, apesar disso, conseguimos muita coisa com o poder que nos é conferido enquanto mulheres. Dispomos do lado criativo humano, sensível e abstrato. Aquilo que vier para tirar a nossa honra, não será sustentado”, comentou Eliane.

Durante a reportagem, a deputada falou também sobre a campanha idealizada em apoio às mulheres acreanas e brasileiras, com o tema “Elevação da Autoestima da Mulher”. A ação tem como objetivo a busca pelos direitos e respeito às cidadãs que possuem participação direta, atualmente, no mercado de trabalho e no dia a dia.

“Somos feitas de amor, por isso somos o que queremos ser”, disse Sinhasique

“O projeto é sensibilizar e mostrar a importância da visão igualitária. Nós, mulheres, também temos capacidades e potencialidades para desempenhar o que pretendemos executar. O nosso lugar é onde nós desejamos estar, e pronto”, acrescentou.

Eliane mãe, dona de casa, mulher, universitária e deputada

Distanciando-se um pouco do polo político, a deputada diz que tem um prazer enorme de cuidar da casa, dos filhos e desempenhar o papel de genitora/cuidadora, com acompanhamentos, reuniões diárias com a família e diversão. “Eu sou mãe e pai ao mesmo tempo, mesmo tendo boas relações com os pais dos meus filhos. Mostro a eles minha escuta, o meu aconchego, o meu silêncio, acolhimento e brincadeiras, mas também a minha rigidez. Quando preciso, também castigo. Ser mulher é ter a completude do cuidado”, afirmou.

Não apenas do lar, a futura jurista diz que precisa se dedicar também aos estudos, porque necessita ter zelo com os compromissos feitos. “Eu sou muito estudiosa e esforçada. Viro a madrugada lendo os materiais de faculdade, às vezes, porque preciso ser boa no que vou fazer”, concluiu.

Críticas e inverdades

Alvo de ataques nas redes sociais no ano de 2016, após ir a uma festa na capital acreana, a peemedebista foi citada em uma publicação como “DePUTAda da balada” e acredita que a ofensa lhe foi dirigida, principalmente, por ser mulher. “A falta de respeito é algo horroroso, por parte de alguns, que acham que não tenho o direito de me divertir, enquanto ser humano. Aquela ofensa não atingiu apenas a Eliane, mas a mulher que habita em mim, que é livre e não aceita esse tipo de barbárie”, disparou.

Mensagem às mulheres acreanas

Antes de finalizar, Eliane saudou a todas as “guerreiras acreanas”, como preferiu chamar as mulheres do Estado, sendo pontual e otimista. “Privilegiadas com o direito de sermos livres, qualidades específicas e beleza única, somos feitas de amor, por isso somos o que queremos ser. Também merecemos respeito e o direito de chegar aonde os homens chegaram. Nós temos potencialidades, porque também somos humanas. Não aceitaremos, jamais, qualquer espécie de desmoralização e violência”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost