20 de abril de 2024

Melhorias na Segurança são discutidas durante encontro entre Emylson Farias e vereadores de Sena Madureira

A convite dos vereadores Adevaldo Rodrigues, o ‘Boa Ideia’ (PCdoB), e Raílton Ramos (PSB), esteve nesta terça-feira (7) em Sena Madureira o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, com o objetivo de discutir melhorias na área Segurança Pública da cidade. Inicialmente, Emylson Farias realizou uma visita ao prédio da delegacia de Polícia, na Avenida Brasil, que está sendo reformado.

“A previsão é que a gente faça a entrega dessa obra em aproximadamente de 30 dias. Um espaço totalmente revitalizado, obra que custou em torno de R$ 1 milhão, para que possamos acolher bem a população de Sena Madureira que busca os atendimentos na delegacia”, enfatizou.

Em seguida, o secretário esteve reunido com os vereadores do município no espaço de eventos do Gregórios Plaza Hotel, envolvendo oposição e situação. O encontro também contou com a presença de Jairo Cassiano, da Secretaria de Articulação Institucional do Governo do Acre.

Encontro entre vereadores de Sena e scretário de Segurança Emylson Farias /Foto: Assessoria

Para Jairo Cassiano, o encontro foi bastante proveitoso. “Estivemos em Rio Branco na segunda-feira, reunidos com o secretário, e hoje ele vem pessoalmente ao município. Esse tema da Segurança Pública preocupa e todos precisam dar as mãos. A atitude dos vereadores foi relevante. Todos compareceram a reunião e puderam apresentar suas demandas. O governo do Estado traz boas informações como, por exemplo, a conclusão da reforma na delegacia, contratação de mais policiais por meio de concurso público e melhorias para a PM. Enfim, só temos é que agradecer o secretário pela atenção com Sena Madureira”, enfatizou.

O vereador Boa Ideia (PCdoB) disse que os moradores de Sena Madureira vinham cobrando uma resposta de seus representantes nesse sentido. “Foi bom o secretário ter vindo ao município porque teve a oportunidade de ouvir as reivindicações de cada vereador. Aqui está o sentimento da população que quer mais segurança em suas casas e na cidade de um modo geral”, comentou.

Na oportunidade, Boa Ideia pediu ao secretário que seja revitalizado a Base Comunitária da PM que fica no Segundo Distrito, que está desativada após ser parcialmente destruída durante um incêndio criminoso. “Além da reforma, estamos pedindo também que volte o policiamento fixo no Segundo Distrito. O secretário nos garantiu que tratará com carinho essa situação”, disse o vereador.

Investimentos na Segurança Pública foram discutidos /Foto: Assessoria

Emylson Farias agradeceu a presença dos vereadores na reunião e colocou-se à disposição no sentido de fortalecer as ações de Segurança Pública em Sena Madureira. Ele também esteve reunido com o comandante da Polícia Militar em Sena, capitão Casagrande, e se comprometeu em atender algumas demandas, dentre as quais o conserto de viaturas para facilitar a realização das rondas policiais.

“Nos últimos três meses o Estado reduziu em 32% o número de roubos. O que se verifica é em âmbito nacional a sensação de insegurança. Não estamos dizendo de maneira nenhuma que a situação está totalmente tranquila, porém, temos nos esforçado para mudar essa realidade. Quando é preciso, temos transferido presos para outros estados, incluído muitos no RDD. Enfim, o governador Tião Viana tem priorizado a área de Segurança Pública. O enfrentamento ao crime precisa ser duro e cada vez mais firme. Os infratores precisam estar atrás das grades, sabendo que quem manda é o Estado. Precisamos da união de todos para que tenhamos dias melhores”, destacou o secretário.

Por fim, Emylson Farias ateve-se sobre o sistema prisional, informando que o estado irá abrir 344 vagas em Sena Madureira, em um investimento que orbita em torno de cinco milhões e meio de reais. “Esse processo está na fase licitatória, mas o recurso está garantido”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost