Pai de Tião Viana volta a ser internado e pode ser submetido a uma traqueostomia

O ex-deputado federal Wildy Viana das Neves, de 87 anos, deverá deixar ainda hoje a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde está internado desde terça-feira (8). Wildy é pai do governador Tião Viana e do senador Jorge Viana.

O médico Fabrício Lemos, que é diretor geral do Huerb, disse à ContilNet que Wildy deverá passar por uma traqueostomia. Ele tem enfisema pulmonar e outros problemas respiratórios, que se agravaram, por isso precisou ser internado na UTI.

Seu Wildy teve complicações no seu quadro de Enfisema Pulmonar /Foto: Reprodução

Um servidor antigo do Huerb disse que o senador Jorge Viana tem visitado o pai várias vezes ao dia, e que ele aparenta preocupação em seu semblante. “Ele tem vindo muitas vezes aqui, e a gente nota muita preocupação em seu semblante”, informou.

O QUE É TRAQUEOSTOMIA?

Traqueostomia é um orifício artificial criado cirurgicamente através da frente de seu pescoço e em sua traqueia. O termo para o procedimento cirúrgico para criar este orifício é traqueotomia, indicado em emergências (como dificuldade na respiração por vias aéreas) e nas incubações prolongadas. A traqueostomia é frequentemente realizada em pacientes necessitando de ventilação mecânica prolongada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Pai de Tião Viana volta a ser internado e pode ser submetido a uma traqueostomia