Jorge Viana defende preservação ambiental como instrumento de desenvolvimento no Acre

O senador Jorge Viana (PT-AC) defendeu a preservação ambiental como instrumento de desenvolvimento econômico e social do Estado do Acre. Ele esteve ontem de tarde no Seminário de Extrativistas da Cooperacre, em Xapuri, e lembrou da importância do setor para a economia.“Nós vivemos dentro da maior riqueza do universo que é a floresta amazônica e, por isso, não acredito em nada feito aqui no Acre que não tenha a floresta como foco principal”, afirmou.

O senador lamentou que ainda há quem ache que a a floresta é um problema para o estado. “Na verdade, é a grande solução. Precisamos ter leis que nos ajudem a desenvolver uma economia florestal forte, que preserve e que também traga riqueza para os povos da floresta”, comentou. “Precisamos virar o jogo em favor da economia sustentável no Acre”.

“Precisamos ter leis que nos ajudem a desenvolver uma economia florestal forte”, disse o senador

Pela manhã, o senador visitou a Escola Infantil Menino Jesus, em Rio Branco. O colégio foi inaugurado, em 1949, pelo então governador Guiomard Santos, e ampliado no governo do próprio Jorge Viana. O senador lembrou dos momentos alegres na escola. “Estudei no Menino Jesus em 1964 e foi uma época maravilhosa da minha infância”, comentou.

“Quando fui governador, a escola estava completando 50 anos. Nós fizemos uma reconstrução da parte antiga, uma ampliação do espaço físico”, disse. Ele lembrou que, quando esteve no governo, promoveu ainda o lançamento de uma revista sobre a escola. “Tenho muito amor e carinho pela Menino Jesus”, disse. O senador estava acompanhado do prefeito Marcus Alexandre e foi saudado pelos funcionários da escola.

Jorge Viana fez as duas visitas após passar a noite na UTI do Hospital de Emergência de Rio Branco, onde seu pai, Wildy Viana, está internado. “Minha família vive um momento muito delicado, mas estamos juntos buscando a melhora do meu pai”, disse. “Estou acompanhando de perto, mas fiz questão de começar o dia participando do evento na Escola Menino Jesus, onde estudei”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost