MPAC poderá se manifestar nesta semana sobre os fetos de bezerros jogados no lixão de Sena

“Gladson será nosso governador”

“O Gladson é nosso candidato a governador e será nosso governador. É a nossa esperança. Ele só não será candidato se Deus não quiser”, declarou há pouco o senador Sérgio Petecão (PSD) à coluna, para deixar claro a já formada dobradinha entre ele e o futuro candidato a governador da oposição e colocar fim a apostas “maledicentes” sobre uma desistência de Gladson Cameli (PP).

Candidato natural

O senador Sérgio Petecão foi enfático sobe sua situação em relação a escolha dos dois candidatos ao Senado pela oposição: “Sou o candidato natural e acho que foi isso que o Gladson quis dizer de manhã. A pesquisa em pauta é para a escolha da segunda vaga. Aliás, nós temos bons nomes nessa disputa”.

Agenda extensa

Sérgio Petecão e Gladson Cameli (PP) cumpriram uma extensa agenda nessa sexta-feira, 10, incluindo uma ida ao rio Madeira, em Rondônia, onde visitaram as obras da ponte. A agenda terminou por volta das 22h.

Nomes na pesquisa

Para a pesquisa que resultaria na escolha da segunda vaga de candidatos ao Senado pela oposição vão o ex-deputado federal Marcio Bittar e o deputado federal Major Rocha, pelo PSDB, o ex-candidato a governador Tião Bocalom, pelo DEM, além do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, e o deputado federal Flaviano Melo, pelo PMDB.

Ideia do Bittar

Essa ideia de escolher pela pesquisa é do ex-deputado federal Marcio Bittar. Este, a rigor, é um dos que já avisou que se não for bem na pesquisa, não forçará a barra.

Inédito na história

Se não bastasse uma maioria de vereadores disposta a defender a prefeitura de Rio Branco, agora um grupo de sindicalistas se levanta contra a CEI dos Transportes.

Deve ser a primeira vez na história que sindicalistas se levantam contra o povo, vítima de novo aumento na passagem de ônibus.

CPI será instalada

“Vamos instalar a CPI com ou sem ameaças de sindicalistas. Ora, ora. Eles que fechem as ruas”, disse à coluna o vereador Roberto Duarte (PMDB).

Boca da noite violenta

Na boca da noite desta sexta-feira, 10, quatro pessoas foram executadas na periferia de Rio Branco.

Dá para dormir tranquilo?

Sábado guardado

Um elogio justo ao deputado federal Moises Diniz (PCdoB). Ele lutou pelo Enem realizado aos domingos, em respeito aos sabatistas.

Ironia

“Mal assumi a prefeitura e alguns membros da gestão anterior já estão na rua fazendo denúncias. Ironicamente, todas contra eles mesmos”.

Da prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD).

Povo empreendedor

Até agora só os carrinhos de pipoca dados pelo Henry Nogueira, da secretaria de Pequenos Negócios, justificam o slogan do governo do Acre: governo parceiro, povo empreendedor. Porque os grandes empreendedores, de fato, estão quase todos falidos. Em relação a agricultura, vale salientar que meio dia nem cheiro verde se acha mais nas quitandas.

Gastão

Bem disse ontem a deputada Eliane Sinhasique (PMDB): “Esse gasta muito e gasta mal. É megalomaníaco”.

Alternativa para Brasília

Maurício Hohenberg é um advogado militante de boa cepa, recomendado em Rio Branco por muita gente. Vai para a disputa política em 2018, talvez por uma cadeira de deputado federal. Oposição ao PT perto de radical.

E agora, MP?

Autoridades e moradores de Sena Madureira aguardam ansiosos o início da semana para ver qual a reação do Ministério Público sobre os fetos de bezerros jogados no lixão da cidade.

Denúncia

A denúncia foi feita pelo secretário de Serviços Urbanos ( Sensur) de Sena Madureira, Milton Pinheiro, que registrou a cena macabra na última quinta-feira (9). O secretário acusa um frigorífico do município por estar depositando seu “lixo” no lixão da cidade, que é chamado de “Parque dos Urubus”.

Ela não brinca

Uma coisa é certa: a promotora Patrícia Paula não brinca em serviço, e se este caso chegar às mãos dela, certamente deverá tomar as providência punindo os responsáveis por ajudar na proliferação de urubus, e de doenças, na terceira maior cidade do Acre.

Vergonha 

O lixão implantado há décadas na entrada de Sena Madureira sempre foi uma vergonha para seus moradores. Uma das principais promessas do prefeito Mazinho Serafim (PMDB) é agilizar a construção de um aterro sanitário para acabar com essa pouca vergonha.

Reforma da Previdência

Depois que o deputado federal Alan Rick (PRB) puxou o carro, afirmando que não votará pela reforma da Previdência, outros deputados da bancada federal estão tomando o mesmo rumo.

Tudo calmo

Localizado às margens da BR-317, 70 km depois de Rio Branco, o município de Capixaba vive uma tranquilidade com a chegada do prefeito Zé Augusto (PP) ao poder. Acabou aquela correria sem sentido do ex-prefeito Otávio Varêda (PR).

Só uma revoada

Uma discreta correção em relação a saída do PV da base do governo. Não será o partido, mas sim uma parte de seus membros.

Então a notícia é assim: haverá uma revoada de verdes do governo.

Dsei é MS

Correção feita pelo professor Tião Figueiredo: o Dsei não é ligado a Funai e sim ao Ministério da Saúde. Diferente do que publiquei na coluna anterior. O Dsei cuida da saúde indígena e comandado no Alto Acre pelo psicólogo Sérgio Ricardo.

Ligue já!

Negocio terras no Acre e recebo reclamações sobre a coluna pelo telefone 99922-2118 e ainda pelo e-mail [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost