19 de abril de 2024

Por manutenção de reajuste, Sinteac convoca profissionais de educação para assembleia geral

A professora Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), emitiu neste domingo (12) uma alerta para todos os profissionais de Educação:

CONVOCAÇÃO DO SINTEAC

O Sinteac faz um alerta aos profissionais em Educação do Estado do Acre para a necessidade de entrarmos em virgília diante dessa ameaça do reajuste da categoria ser cancelado. Em hipótese alguma os trabalhadores devem ser condenados pelo fato de o governo não ter feito a lição básica de casa, que é se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Estado do Acre que assuma seus erros perante os tribunais. Chega de mentiras e desculpas esfarrapadas. Os educadores não serão destratados e humilhados mais uma vez. Já provamos que não somos massa de manobra. O desgoverno que assola o Acre e os acreanos é o único culpado e deve receber a sentença merecida por ser desleixado com as contas públicas.

O Sinteac prossegue na luta para que, dentre outros direitos, garantam remuneração digna aos trabalhadores. Somente uma gestão atabalhoada e sem compromisso com a verdade permite que servidores continuem recebendo piso defasado de R$ 672, 00 – muito abaixo do salário mínimo.

Portanto, convocamos todos os servidores da Educação a lutar conosco pela manutenção do reajuste. Não acreditamos que os trabalhadores ficarão adormecidos assistindo a retirada da aposentadoria integral e a retirada de seus reajustes.

Compareçam à nossa assembleia no dia 16 de março às 16h30, no Teatro Plácido de Castro. Vamos decidir o que fazer caso o reajuste seja cancelado.

Sinteac convoca profissionais de educação para assembleia na próxima quinta-feira/Foto:Reprodução

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost