“Nosso objetivo era possibilitar uma maior transparência”, diz Gemil sobre aplicativo bloqueado

Na última sexta-feira (10), após a liminar concedida pelo o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Anastácio Lima de Menezes Filho, ao Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed/AC), o aplicativo “Gerenciamento de Escalas de Plantões (GEP)”, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), foi obrigado a sair do ar.

O secretário estadual de saúde, Gemil Junior, concedeu uma entrevista à imprensa falando sobre o posicionamento do Estado quanto a decisão e explicou à população que a intenção do aplicativo era de possibilitar uma maior transparência a respeito dos serviços prestados na saúde.

Secretário de Saúde, Gemil Júnior /Foto: Agência de Notícias

“Neste primeiro momento eu peço desculpas à população, porque tentamos implementar uma ferramenta de gestão que possibilitasse uma maior transparência a respeito dos serviços que são oferecidos. Mas como é uma questão que está sendo discutida judicialmente, a secretaria se reserva a apresentar as informações em juízo em relação a esse processo, por isso nós estamos nos mobilizando para poder elevar todos os subsídios, informações e mostrar qual era a proposta que chegou a contar com reconhecimento nacional. O lançamento do aplicativo foi bastante festejado pelas outras secretarias, inclusive no Conselho Nacional de secretários de Saúde, aí nós buscamos tentar dar uma gestão mais eficiente para servir melhor a população”, disse.

O governo do Estado tem 15 dias para cumprir com a determinação judicial, mas até lá, de acordo com Gemil, o aplicativo estará funcionando normalmente até o término do prazo.

“A secretaria respeita a ordem judicial e a decisão do magistrado, no prazo ajustado a secretaria continua mantendo suas ações normalmente e nesse prazo buscará remanejar os recursos que estejam disponíveis pra poder manter em funcionamento a ferramenta que hoje não disponibiliza somente carga horária de escalas médicas, mas também de enfermeiros e técnicos em enfermagem para consulta em geral”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost