Pimenta: “Até quando a Life vai desafiar a Justiça acreana? Quem está por trás disso?”

Especulações

A estratégia do Palácio Rio Branco, com ajuda de alguns setores da mídia, é tentar desestabilizar a unidade em torno do nome do senador Gladson Cameli (PP) como pré-candidato da oposição. Basta observar a chuva de nomes para compor como vice na suposta chapa.

Conselho dos partidos

A melhor ideia da oposição foi constituir um Fórum de debate sobre as eleições de 2018. Duas reuniões marcaram o encontro dos ‘cardeais’ e, por incrível que pareça, a coisa tem fluido de forma muito positiva. O mês de abril poderá ser marcado – se tudo continuar assim – por encontros de todas as lideranças no interior do Estado.

Oposição prepara alinhamento poderoso para eleições em 2018 /Foto: Reprodução

Foco na agricultura

O senador Gladson Cameli acerta na tentativa de abrir um novo momento de diálogo com o homem do campo. É um setor que ficou abandonado na última década. A vinda do ministro Blairo Maggi foi muito positiva neste sentido. A Embrapa pode ser um importante parceira nessa retomada de crescimento. E como o próprio ministro deixou claro, o intercâmbio comercial doos Estados do Acre e Rondônia com os países andinos como Peru e Bolívia é um outro caminho.

Alerta

Juristas brasileiros alertam para uma suposta enxurrada de processos após as delações que estão em curso pela Operação Lava Jato. De acordo com Marcus Cláudio, conforme a linguagem forense, delação premiada significa uma denúncia ou acusação informadas pelo acusado que favorece a identificação de coautores ou partícipes. O alerta segue no sentido de essas informações serem acompanhadas de, pelo menos, fortes indícios ou provas que possam colaborar com o processo.

Caso sério

Até quando esse empresário da empresa Life vai continuar desafiando as autoridades acreanas não se sabe. Ele insiste em realizar um curso de bombeiro civil sem a autorização do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre e ninguém, nenhum promotor, faz nada. Quem será que está por trás dessa situação? Dizem que tem um deputado forte, ligado ao Palácio Rio Branco.

Na pressão

Quem está sofrendo pressão para aprovar lei que obriga a contratação de bombeiros civis é o prefeito do município de Capixaba, o Zé Augusto. Talvez o progressista não saiba que o município não tem competência para legislar nesse sentido e que existem processos em curso contra a empresa Life e cursos que já foram ministrados nesse sentido. Te informa, Zé!

Semana decisiva

Esta semana será decisiva para implantação ou não da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigará o transporte público na Capital. Ou os vereadores que formam a comissão mostram que essa questão está acima dos interesses dos empresários ou serão desmoralizados diante da pressão dos sindicalistas, que de forma inédita, colocam-se ao lado dos patrões.

Duarte não abre

O vereador Roberto Duarte afirmou para a coluna que não vai abrir mão de dar seguimento à CEI, nem mesmo com a ameaça dos sindicalistas de fecharem as ruas da Capital. “Mantenho-me forte no propósito de fazer um trabalho digno e honesto em prol da nossa população, doa em quem doer”, diz o vereador.

E O PSL?

Até agora o Partido Social Liberal (PSL) ainda não veio a público explicar o que aconteceu na briga da executiva municipal e o vereador Jarude. Pedro Longo, em entrevista a esta coluna, afirmou que encontraria uma saída harmônica, mas nenhuma publicidade foi dada ao caso após o debate pelas mídias.

Luto estadual

O sentimento não poderia ser outro diante da morte do ex-parlamentar Wildy Viana, pai do senador Jorge e do governador Tião. Os mais antigos sabem do legado deixado por Wildy na política estadual. Nunca se ouviu falar mal desse cidadão. O Acre perdeu um grande líder.

Caravana

Após a I Caravana de Fiscalização da BR-364 é hora de aguardar pela chegada do verão e os trabalhos que visam melhorar o acesso às cidades de Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Essa coisa de tentar achar culpados é um capítulo que deve ser virado. Tirado de cena.

Mão amiga

População da Bonal recebe no próximo sábado o projeto ‘Mão Amiga’, uma ação da Secretaria de Saúde do município de Senador Guiomard em parceria com a Santa Casa de Misericórdia do Estado do Acre. Um mega atendimento nas áreas médica, odontológica e de cidadania será levado à comunidade. Parabéns à secretária Dinha Carvalho, ao prefeito André Maia e ao provedor José Alecksandro.

 

Rede atada

Ficou apenas na vontade o processo que a Rede Sustentabilidade prometeu registrar na Comissão de Ética contra o vereador Juruna, por suposta quebra de decoro parlamentar. E se foi dado entrada, tal peça, não teve nenhuma publicidade. Estranho tanto silêncio, não acham?

Convite

Coluna recebendo convite para participar do lançamento da obra poética a ser lançada no dia 23 de março, às 19h, no Centro Cultural TJAC (antigo Fórum): “Tecido do Coração”. O livro de poesia é de autoria de Luísa Karlberg, faz homenagem ao amor, esse sentimento que comanda a vida humana e desperta, em nós, os mais diferentes humores.

Crédito rotativo

É importante o alerta feito pelo assessor da presidência para assuntos econômicos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), Alex Barros, sobre o crédito rotativo que vale, segundo o Banco Central, no próximo mês. Clientes terão restrições para fazer o pagamento mínimo da fatura e acessar o crédito rotativo a partir do próximo dia 3 de abril.

Regras

Segundo o Banco Central, as regras foram criadas para coibir o uso do rotativo e obrigar os bancos a oferecer soluções de parcelamento para o cartão de crédito com juros mais baratos. Barros explica que uma das melhorias seria a coibição da cobrança, por parte dos bancos, dos juros do crédito rotativo no saldo devedor das compras efetuadas. “Dessa forma, as instituições financeiras são obrigadas a oferecer linhas de crédito mais baratas no parcelamento à vista”, detalhou.

Em foco

Em eleição realizada na sede da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Brasília/DF, na última quinta-feira (9), o Procurador Geral da prefeitura de Rio Branco, Pascal Khalil, foi eleito presidente do Fórum Nacional de Procuradores-Gerais das Capitais.

Dobradinha

O novo vice-presidente é o procurador-geral de Fortaleza (CE), José Leite, e o secretário é o procurador-geral de São Paulo (SP), Ricardo Ferrari. As vice-presidências regionais serão definidas posteriormente. É a primeira vez que um membro da Região Norte é eleito presidente do Fórum Nacional dos Procuradores-Gerais das Capitais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Pimenta: “Até quando a Life vai desafiar a Justiça acreana? Quem está por trás disso?”