Deputado e vereador criam pré-concurso para auxiliar cerca de 140 jovens na Baixada da Sobral

Responsabilidade social. Foi com esta pequena frase que o deputado Raimundinho da Saúde e o vereador Railson Correia, ambos do PTN, resumiram o pré-concurso criado por eles. Funcionando em um amplo espaço, na Rua do Farol, Região da Baixada da Sobral, o projeto atende cerca 140 jovens. A inscrição é gratuita e a mensalidade um preço simbólico.

Apesar de estar funcionando apenas há uma semana, os parlamentares, que são irmãos, asseguram que o pré-concurso já é um sucesso. “A equipe pedagógica selecionou os melhores professores, que, além de parceiros, são moradores da nossa região”, disse Railson Correia, lembrando que, na juventude, organizou um trabalho semelhante.

Deputado Raimundinho da Saúde e vereador Railson Correia idealizaram o projeto /Foto: Jorge Natal

A maioria dos alunos está se preparando para os concursos das Polícias Militar e Civil. “Posso afirmar que são aulas de excelência, porque os professores sabem repassar o conteúdo”, declarou o estudante Israel Medeiros Santos, de 20 anos. A mesma opinião é compartilhada por Wendila Carine da Costa, de 19 anos, para quem as aulas são dinâmicas e participativas. “Parabenizo o Raimundinho e o Railson pela iniciativa”, disse ela.

Também moradora da região, a coordenadora pedagógica Denízia da Costa informou que o pré-concurso conta com 14 professores e que os alunos estão entusiasmados. “Eles participam ativamente das aulas. Estamos felizes porque alguns jovens, infelizmente, estão sendo tragados pelo consumo e tráfico de drogas”.

Cerca de 140 jovens estão sendo beneficiados /Foto: Jorge Natal

Pós-graduado em Análise de Sistema e Gestão e Tecnologia da Informação, o professor Neto Medeiros disse que é gratificante servir a comunidade da qual mora. “É um prazer e ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade preparar esses jovens, que estão ávidos para entrar no mercado de trabalho”, comentou ele, sugerindo que o projeto se estenda a todas as regiões da cidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Deputado e vereador criam pré-concurso para auxiliar cerca de 140 jovens na Baixada da Sobral