24 de abril de 2024

No Dia do Consumidor, diretor do Procon diz que reclamações aumentaram nos últimos anos

Nesta quarta-feira (15), data em que se comemora o Dia Mundial do Consumidor, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) no Acre realiza uma vasta programação durante a semana. Na manhã desta quarta o órgão realizou a “Blitz do Procon”, no semáforo do Terminal Urbano e em frente a OCA, com distribuição de folders informativos.

Diretor regional do Procon, Diego Rodrigues /Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (16), a programação segue com uma palestra para servidores da Prefeitura Municipal de Rio Branco e comunidade em geral, a partir das 9h, no auditório da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semeia) localizada no Horto Florestal.

Em seguida, às 10h, a “Blitz do Procon” continua no Senadinho, Centro de Rio Branco, para fazer atendimento e tirar dúvidas dos consumidores. Na sexta-feira (16), outra palestra será ministrada para os servidores da Secretaria de Estado da Gestão Administrativa e comunidade, no auditório da SESP, localizada no Palácio das Secretarias.

De acordo com o diretor do Procon, Diego Rodrigues, o número de reclamações por parte dos consumidores tem aumentado e que isso se deve ao fato de estarem mais informados sobre seus direitos. “As reclamações aumentaram, existe um cadastro de reclamações e dele é feito um gráfico que indica esse número. Esse dados demonstraram que esse número subiu e acreditamos que é devido ao leque de informações que o Procon tem passado aos consumidores sobre os seus direitos, além das orientações de como proceder em situações que venham prejudica-los”, completou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost