“Pessimismo leva à fraqueza, otimismo ao poder.” William James

ACOMPANHE OS PRINCIPAIS EVENTOS SOCIAIS, SHOWS, INAUGURAÇÕES, DICAS E MUITO MAIS!

Notas, dicas e sugestões:[email protected]

DIA DA MULHER

O PMDB Mulher Estadual, juntamente com o PMDB Mulher de Rio Branco, realizaram na sexta-feira (10) uma tarde especial às mulheres com palestra, show, salão de beleza, dica de maquiagem, dica de moda, um lanche todo especial e sorteios de vários prêmios.

 

DIA DA MULHER SEMEIA

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria do Meio Ambiente (Semeia), ofereceu um café da manhã para equipe feminina. O secretário Aberson Souza fez questão de presentear com uma pequena lembrança cada uma das mulheres que compõem a equipe. Atividade de saúde e beleza também foram oferecidas durante a semana.


O BOTICÁRIO LANÇA COLEÇÃO MAKE B. MODERN ASIA

A franquia de O Boticário em Rio Branco lançou no dia 7 de março, na loja localizada no Via Verde Shopping, a nova coleção Make B. Modern Asia, inspirada nas belezas, brilho e tendências do Oriente, e surpreende com uma explosão de cores e de itens que carregam o mood da Asia Pop.

Para celebrar a chegada dessa nova coleção, os empresários Luiz Figueiredo e Rafael Figueiredo organizaram um coquetel de lançamento que contou com a presença de jornalistas, colunistas sociais e blogueiras.

Foi preparado também um coquetel especial com petiscos leves, docinhos, sucos e água aromatizada. Os convidados foram recebidos pelos anfitriões e pelas consultoras com muita alegria e música lounge, além de degustação da nova linha, com serviços de make-up e esmaltação. Para complementar o look, uma equipe da Polishop fez penteados nas meninas da imprensa com modeladores de cachos.

SHOW JORGE & MATEUS

Está chegando a hora desse mega show e você encontra camarotes só com a empresária Cláudia Porto. 99218-1070

CLICK

Quem posa para coluna esta semana é o casal Agacis Lima e Tânia Santos após passeio no Estado vizinho.

VINDA DO MINISTRO I

O Senador Gladson Cameli em recepção ao Ministro da Agricultura Blairo Maggi e sua equipe na segunda-feira (13). Na foto o senador com o secretário Executivo do MAPA, Eumar Novacki.


VINDA MINISTRO II

As jornalistas Silvânia Pinheiro, Charlene Carvalho e Lamlid Nobre durante o evento.

POSSE

Na segunda-feira (13) o promotor de justiça Celso Jerônimo tomou posse no cargo de procurador de justiça do Ministério Público do Estado do Acre.

NIVER I

Dr. José Wilkens apagou mais uma velinha na quarta-feira (8), a coluna deseja os parabéns. Na foto ladeado pela esposa Sueli Sobrinho.

NIVER II

Raquel Costa rasgou mais uma página do calendário e ganhou festinha dos colegas de trabalho por essa data. Parabéns!

DEFENSORIA

Começaram na terça-feira (14), na TV Acre, as entrevistas com os Defensores Públicos do Estado. As entrevistas ocorrerão às 6h e o primeiro assunto abordado foi sobre o funcionamento da instituição que foi representado pelas defensoras Simone e Thaís. A partir da terça-feira que vem os assuntos serão específicos, tendo como primeiro tema: “Atuação da Defensoria Pública no Direiro de Família”.

ABIGAIL HAIR STYLIST

Cuidar dos cabelos, qual mulher não gosta? Cuidar com uma profissional competente melhor ainda, em Rio Branco e Sena Madureira a mulherada anda esbanjando com um lindo cabelo cuidado pela Hair Stylist Abigail. Contato 99959-3512 .

JK KAULLY 2017

Todo mundo sonha com a casa dos sonhos e nessa hora temos que entregar o trabalho nas mãos de uma empresa segura com trabalhos de qualidade e ótimos preços. A JK Kauelly é garantia de um excelente trabalho e um precinho que caiba no seu bolso. Marque seu orçamento 99938-4384.

JM ENCADERNAÇÃO

Pensando em encadernar sua monografia? Então procure a melhor, JM encadernações! O trabalho é de qualidade e os preços são ótimos. Mais informações 99908-1678

APOIO:

 

 

DICA : REGRAS GERAIS DE ETIQUETA À MESA

Seja seguindo um estilo ou outro, algumas regras são universais e também devem ser aplicadas. Veja abaixo:

A clássica dica de “comece a usar os talheres de fora para dentro” é realmente válida.
Depois de serem colocados em uso, os talheres não devem mais ser encostados na mesa, apenas apoiados dentro do prato conforme o estilo de etiqueta a ser usado (europeu ou americano).

De forma alguma gesticule com os talheres em mãos. Sempre que for falar, coloque-os apoiados no prato.
Para sinalizar ao garçom que você está satisfeito, coloque o garfo e a faca alinhados no prato, sendo o garfo ao lado esquerdo ou abaixo da faca. Para um entendimento mais claro, eles devem seguir as posições do ponteiro do relógio quando atinge às 4 horas ou às 6 horas.

Os talheres que não forem usados continuam na mesa, intocados.
As facas de carne são utilizadas apenas para carnes vermelhas e aves. Os peixes têm a sua faca própria, que normalmente é usada apenas para afastar peles e espinhas que possam aparecer. Omeletes, legumes e outros alimentos devem ser cortados com o garfo.

Massas como espaguetes e talharins não devem ser cortados. Enrole alguns poucos fios no garfo e leve à boca.
Na hora de tomar uma sopa, leve a colher à boca pela lateral. Incline-se um pouco para frente e evite que gotas caiam sobre a sua roupa.

A elegância e a discrição são os carros-chefe da etiqueta à mesa. Com a correria do dia a dia e refeições cada vez mais sendo feitas rápida e informalmente, as etiquetas acabam sendo deixadas apenas para datas muito especiais; entretanto, elas não devem ser deixadas de lado. Com prática e treino, tais atos se tornarão naturais, até mesmo fora das formalidades.

Fonte: Dicas de Etiqueta

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost