Promotora do Acre diz que “brasileiros votam com o intestino” referindo-se a Operação Lava Jato

A promotora de Justiça do Acre, Alessandra Marques, afirmou pelas redes sociais na manhã desta quarta-feira (15) que “os brasileiros votam com o intestino”. A declaração dela diz respeito à lista com pedido de inquérito entregue na terça (14) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao STF (Supremo Tribunal Federal)

Lista foi entregue ontem, mas nomes de supostos integrantes vazaram através de fontes. Processos correm em segredo de justiça/ Foto: Divulgação

A lista inclui pelo menos cinco ministros do governo do presidente Michel Temer. São eles: Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), das Relações Exteriores; Bruno Araújo (PSDB), das Cidades; Eliseu Padilha (PMDB), da Casa Civil; Gilberto Kassab (PSD), de Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações; e Moreira Franco (PMDB), da Secretaria-Geral da Presidência da República.

De acordo com informações publicadas pelo jornal  Folha de S.Paulo, a lista de Janot também inclui os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Edison Lobão (PMDB-MA), José Serra (PSDB-SP), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR), além dos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Para a promotora, todos os citados que estão nos pedidos de inquérito deveriam deixar os cargos. “Se fôssemos um povo sério, todos os citados na delação que estão nos pedidos de inquérito deixariam seus cargos. E, certamente, não sobraria quase ninguém! Não demos certo ainda!” Escreveu.

Temer fez promessa pública

Em declaração à imprensa, o presidente Michel Temer, incomodado com as avaliações de que seu governo busca blindar peemedebistas envolvidos na Operação Lava Jato, afirmou no início de março que ministros que forem denunciados serão afastados temporariamente e, ao se tornarem réus, afastados de forma definitiva.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Promotora do Acre diz que “brasileiros votam com o intestino” referindo-se a Operação Lava Jato