19 de abril de 2024

André Maia anuncia primeiro atendimento itinerante na região da Bonal no Quinari

A prefeitura de Senador Guiomard, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 18 de março, o programa Saúde Amiga, que será a primeira ação de atendimentos itinerante da gestão do prefeito André Maia (PSD). Os atendimentos serão realizados na Unidade Básica de Saúde Manoel Lima do Nascimento, no km 76 da BR-364, na comunidade Bonal a partir das 7h.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Dinha Carvalho, a determinação do prefeito é levar os atendimentos itinerantes a todas as regiões do Quinari, com as ações mais amplas possíveis da rede pública do município. “Estamos dando seguimento a todo um cronograma de ações e neste momento vamos garantir um atendimento a estas comunidades mais distantes da área urbana da cidade, como pediu o prefeito André Maia”, explicou a secretária.

André trata a Saúde como um dos pilares de seu mandato /Foto: Assessoria

Para o prefeito André Maia, sua gestão tem o compromisso de levar os atendimentos às comunidades rurais que por muito tempo ficaram abandonadas por falta de ações do município, principalmente na área da Saúde. “Estou muito feliz em saber que a secretária de saúde e todas as equipes estão motivadas para garantir o trabalho que vai levar o atendimento básico de saúde a nossas comunidades da Bonal”, destacou o prefeito.

O programa Saúde Amiga realizará os atendimentos clínicos com ginecologista, fonoaudiólogo, oftalmologista, Assistente Social, patologista, massoterapeuta, testes rápidos, dentistas, exame de PCCU, controle de pressão arterial, controle de glicemia, recadastramento do bolsa família, controle de zoonozes, recreação e imunização (vacinas) entre outros atendimentos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost