Sinhasique e Jonas Lima trocam farpas ao debaterem sobre Reforma da Previdência na Aleac

Depois de votar a favor do aumento da previdência estadual, que valerá a partir do mês de julho, o deputado estadual Jonas Lima (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre nesta quinta-feira (16) para criticar a reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer. “Vamos convocar sindicatos e unidos lutarmos contra essa reforma que esse governo ilegítimo tenta empurrar para a classe dos trabalhadores brasileiros”, disse Lima.

Deputada Eliane Sinhasique trocou farpas com o petista Jonas Lima /Foto: Reprodução

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) classificou o discurso do deputado Jonas Lima como populista. “A reforma da Previdência já começou aqui no Estado do Acre e ele [Jonas Lima] já contribuiu com o arrocho do trabalhador  acreano ao aumentar a alíquota de 11% para 14%”, destacou Eliane.

Além disso, Sinhasique cobrou coerência de Jonas Lima e disse que o petista não tem moral para falar sobre reforma de Previdência com o argumento de que em Brasília é uma coisa e no Estado do Acre é outra.

O debate se ampliou nas explicações pessoais. O deputado Jonas Lima em réplica, disse que o projeto de reforma da previdência aprovado pela base não saiu da cabeça do governador Tião Viana, “foi empurrado pelo seu presidente, se não o estado não poderia renegociar dívidas”, destacou Lima.

Sinahsique voltou na explicação pessoal para dizer que é contra a reforma da previdência na forma como ela foi proposta e que não há unanimidade nem mesmo dentro do PMDB. “Dentro do PMDB o debate é intenso e grande, não vamos dizer amém, diferente de outros que cegamente seguem suas lideranças”, retrucou Sinhasique. Ao citar a aposentadoria deixada pela ex-primeira dama Marisa, esposa do Lula, a parlamentar ressaltou que “existem muitas discrepâncias que precisam ser reparadas nesse debate”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost