Manobra pode deixar Roberto Duarte como suplente da CEI dos transportes coletivos

Sem entendimento entre as bancadas, a decisão sobre a formação da Comissão Especial de Investigação (CEI) que deve investigar processos sobre o transporte coletivo de Rio Branco acabou ficando para esta quinta-feira (16).

Os vereadores não se entendem sobre proporcionalidade. O líder do prefeito na Casa, vereador Eduardo Farias (PCdoB), defende que o autor do requerimento, vereador Roberto Duarte, fique como suplente.

O líder do prefeito na Casa defende que Roberto Duarte fique como suplente

Para Duarte, uma decisão como essa seria inédita, ele afirma que em qualquer parlamento o requerente de uma investigação tem lugar garantido no colegiado. “Me cheira a mais uma manobra que pode quebrar uma tradição na formação de Comissões”, disse o vereador do PMDB.

A sessão de escolha de presidente e relator foi suspensa após muita discussão que durou toda a tarde de quarta-feira (15). A Mesa Diretora pediu um parecer jurídico da assessoria da Casa e a decisão está prevista para esta quinta-feira (16).

Duarte afirmou que vai esperar pelo parecer e a decisão dos colegas, mas acredita que haverá bom senso. “CEI é um instrumento legal da minoria” argumentou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Manobra pode deixar Roberto Duarte como suplente da CEI dos transportes coletivos