22 de abril de 2024

Pesqueiro de água cristalina impressiona internautas: “Presente da natureza”

Há mais de 2 anos no mercado, o Restaurante e Pesqueiro Manto Verde, localizado no km 4 da estrada do Amapá, oferece para os turistas e os riobranquenses, lazer, comidas típicas e pescaria. Em parceria com o marido Mamed Alli, e a irmã, Camila Mantovanelli, a empresária, sócio-proprietária e advogada Kamalla Mantovanelli administra o ramo desde o ano de 2016.

Em entrevista concedida à ContilNet na manhã de quarta-feira (15), Kamalla disse que o local tem recebido dezenas de pessoas diariamente, que provam a culinária e aprovam a pescaria, que já um marco do “paraíso escondido”. Além de práticas esportivas, muita comida e sossego, a fazenda já chama atenção há algum tempo nas redes sociais, por meio de fotos, vídeos e publicações de visitantes, que ficam maravilhados com a cor azulada de um dos açudes que integram o lugar.

Água completamente cristalina tem deixado acreanos curiosos sobre onde fica o lugar /Foto: Reprodução/Facebook

“Lagoa Azul”

De acordo com a proprietária, no ano passado, aproximadamente no mês de maio, os sócios resolveram fazer uma limpeza nos tanques de açude, que são 20 ao todo. Ao realizarem os serviços de drenagem, um deles ficou com mais 3 metros de profundidade, alcançando a argila branca do solo e, a partir da escavação, a água da chuva foi se acumulando, desta vez de uma forma diferente dos outros, com cor cristalina e temperatura morna, sendo possível ver o fundo.

Depois desse dia Mantovanelli destaca que o lago artificial foi criando forma e percebeu que águas não eram toldadas, como nos outros reservatórios de peixe. “Ficamos impressionados, porque nunca tinhamos visto aquilo. Quando ficou cheio pela primeira vez podíamos ver o fundo e o reflexo do sol batendo na água, dando uma coloração esverdeada, muito diferente”, disse.

O Stand-up Paddle é um dos carros chefes do pesqueiro /Foto: Reprodução/Facebook

A empresária afirma não utilizar produtos químicos

No intuito de preservar a “lagoa azul”, como foi chamado em muitas publicações no Facebook, os proprietários preferiram não permitir banho ou mergulhos na represa. “Acreditamos ser um presente enviado pela natureza e, por isso, preferimos preservar e cuidar”, finalizou.

Vista aérea do Pesqueiro e Restaurante Mando Verde /Foto: Reprodução

O local pode ser visitado gratuitamente e ser utilizado como cenário para fotos ou vídeos, de acordo com a equipe de cuidadores. Interessados podem entrar em contato com as águas azuladas por meio de modalidades esportivas como Stand up Peaddle (esporte com pranchas), passeio de barco, caiaque, dentre outros.

A página oficial, que já conta com mais de 10 mil curtidas, tem fotos e vídeos que mostram as belezas naturais do Manto Verde. Página no Facebook: Pesqueiro e restaurante Manto Verde

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost