18 de abril de 2024

Superintendente do Ministério da Agricultura faz diversas doações ao município de Assis Brasil

Na manhã desta quinta-feira (16), a prefeitura de Assis Brasil, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou reunião com a Superintendência do Ministério da Agricultura no Acre, SEAP, Seaprof, Associações e comunidade em geral para discutir e receber melhorias para os produtores rurais do município.

De acordo com o prefeito da cidade, Antônio Barbosa de Sousa, o Zum, no evento foi anunciado o dos programas de açudagem e de cultivo do café, além do lançamento pelo Sebrae das embalagens de itens produzidos em Assis Brasil e as diversas doações da Superintendência da Agricultura, dentre elas: uma descascadora de café, máquina PC, uma chocadeira para atender as demandas dos produtores rurais, bem como uma van e uma picape.

Luziel Carvalho foi até Assis Brasil falar sobre os investimentos /Foto: Assessoria

Também foi levantada a discussão sobre os financiamentos das horas das máquinas pelo Governo, com a proposta para que a hora custe R$ 80,00 no caso do trator de pneu e R$ 160,00 no trator de esteira para destoca. Dentre outras coisas, foi delegado à Secretaria Municipal de Agricultura fazer o levantamento de todas as pessoas que irão trabalhar com a terra mecanizada ainda este mês, para assim efetuar os procedimentos cabíveis. Ainda no encontro ficou garantido que até o fim do ano haverá a criação de um laboratório de alevinos para fornecer aos pequenos produtores do município.

Vale destacar que estiveram presentes as seguintes autoridades: Luziel de Carvalho, superintendente do Ministério da Agricultura no Acre; Césio de Medeiros, representante do Governo do Estado; César Lazare, representante da SEAP; Antônio Barbosa de Sousa, prefeito de Assis Brasil; José Ferreira, vice-prefeito de Assis Brasil; Marcos Goes, gerente da Seaprof; e Jorge Saady, gerente Regional do Sebrae Alto Acre.

Prefeito Zum, agradeceu a iniciativa do superintendente /Foto: Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost