25 de abril de 2024

João Correia diz que Polícia Federal jogou setor produtivo animal na lixeira da economia mundial

 

O ex-deputado estadual João Correia (PMDB) usou sua rede social para criticar a ação da Policia Federal deflagrada na última sexta-feira (19), a Operação Carne Fraca, que cumpriu 27 prisões preventivas, além de 11 temporárias e mais 77 mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a depor.

Para Correia, “o mérito que a mega operação teve em desvendar a patifaria criminosa de alguns bandidos travestidos de empresários de frigoríficos tem o demérito cretino de jogar o setor produtivo de proteína animal brasileiro na lixeira da economia mundial” opinou.

O ex-deputado afirma que receia que 0,0001% da oferta brasileira de proteína animal utilize produtos químicos e papelão em seus produtos para disfarçar a podridão e aumentar-lhes o volume e peso.

“O que foi plantado por almofadinhas invejosos do sucesso de Deltan Dalagnol é um crime de falsificação e de lesa pátria. Parece que agiram como agentes da Austrália e EUA, nossos principais rivais no mercado internacional”, completou Correia.

As ações da JBS e BRF fecharam em forte queda após a deflagração da operação que investiga desvios fiscais e outras fraudes em diversos frigoríficos e contaminaram todo o pregão, com a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) encerrando os negócios em terreno negativo. O índice de referência Ibovespa caiu 2,09%, aos 64.209 pontos. Já o dólar comercial recuou 0,44% ante o real, fechando a R$ 3,102. Na semana, a moeda perdeu 1,37%.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost