DNIT empossará seu primeiro superintendente no Acre nesta quinta-feira

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) empossará na próxima quinta-feira (23), seu primeiro superintendente no Acre, o engenheiro civil Thiago Caetano. O evento está previsto para acontecer às 8h, na sede do departamento, localizada na BR-364, quilômetro 0, bairro Corrente, e contará com a presença do diretor executivo do órgão em Brasília, Halpher Luiggi Mônico Rosa.

Hapher Mônico visitará o estado a convite do senador Gladson Cameli (PP-AC), que trabalhou junto ao Governo Federal nos últimos anos pela autonomia do DNIT no Acre e recebeu com entusiasmo o convite para participar do momento considerado histórico para o estado.

Sobre a representação do DNIT, Thiago Caetano é servidor de carreira do órgão, ingresso em 1º lugar no concurso de 2013, com relevante currículo e experiência. Possui Pós-Graduação em Avaliação e Perícia, Mestrado em Processo Construtivo, e cursa MBA em Segurança do Trabalho. Atua como supervisor há dois anos, acompanhando obras de grande relevância para a população como a Ponte sobre o rio Madeira, tendo sido o primeiro fiscal da obra, restauração e manutenção da BR-364 e o projeto do Anel Viário, no contorno dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia, permitindo assim a integração definitiva com o Pacífico através de países como Peru e Bolívia, na fronteira com o Brasil.

Thiago contará com todo apoio possível por parte do senador Gladson Cameli, tanto no Acre como em Brasília /Foto: Assessoria

Nos últimos dias, ainda como supervisor do órgão, Caetano liderou a 1ª edição da Primeira Caravana de Fiscalização da BR-364 pelo DNIT com o objetivo de convidar a sociedade civil e organizada para criar uma comissão permanente de fiscalização sobre as condições da rodovia e a execução dos trabalhos realizados pelo órgão no estado. A caravana percorreu o trecho de Cruzeiro do Sul, com uma parada estratégica em Feijó, seguindo para Rio Branco.

Realizou, ainda, na última sexta-feira um Treinamento a todos os engenheiros e fiscais das obras da BR-364/AC, com a participação dos órgãos de controle como o TCU e Polícia Federal, instituições com quem tem estreitado as relações institucionais com o objetivo de dar ampla transparência às ações e criar um modelo de Gestão baseado em boas práticas.

De acordo com Thiago, a autonomia do DNIT permitirá ao órgão trabalhar diretamente com Brasília, desburocratizando e agilizando os projetos e execução das obras de interesse para o desenvolvimento da Infraestrutura do estado do Acre. Segundo ele, as ações do DNIT certamente têm permitido a sociedade e autoridades observarem a maneira transparente e participativa com o qual o Governo Federal pretende trabalhar através de seus representantes nos estados.

“Só temos a agradecer ao presidente Michel Temer, a toda diretoria do DNIT em Brasília, toda bancada federal e principalmente ao senador Gladson Cameli que apoiou essa luta e trouxe a conquista da autonomia para execução dos nossos trabalhos aqui no Acre, pois estamos vivendo um momento histórico em nosso estado que, a partir de agora inicia um novo ciclo na Infraestrutura e no Desenvolvimento, com a possibilidade de grandes obras estruturantes, projetos que se adequem as nossas particularidades regionais, uma gestão verdadeiramente voltada para os interesses da sociedade acreana”, disse Thiago Caetano.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

DNIT empossará seu primeiro superintendente no Acre nesta quinta-feira