Justiça determina reintegração de servidores da Educação em Sena Madureira

A Justiça do Trabalho determinou o retorno dos trabalhadores em Educação desligados pela prefeitura do município de Sena Madureira. A professora Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), tomou conhecimento da decisão do magistrado Vicente Angelo Silveira Melo, responsável pela Vara da Justiça do Trabalho em Sena Madureira, que determinou a reintegração dos servidores da Educação da rede municipal.

O parecer jurídico beneficiará mais de 40 servidores públicos que haviam sido afastados das suas atribuições. O não cumprimento da decisão poderá resultar em uma multa que pode chegar até a R$ 40 mil. “Quero parabenizar os servidores públicos que acreditaram no nosso advogado, porque agora vão receber o salário retroativo, que deixaram de receber nos meses em que ficaram afastados da Secretaria Municipal de Educação (Seme)”, declarou a sindicalista.

A presidente do núcleo do Sinteac de Sena, Vânia Líbio, agradeceu o apoio da direção central que não poupou esforços para que o advogado da entidade defendesse os trabalhadores em educação demitidos. “A nossa maior satisfação é saber que os companheiros retornam aos seus locais de trabalho”, declarou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Justiça determina reintegração de servidores da Educação em Sena Madureira