INSS realiza mutirão para atendimento em municípios isolados no Acre

O senador Sérgio Petecão (PSD) participou nesta segunda-feira (20) de cerimônia no auditório da Assembleia Legislativa do Acre com presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Leonardo Gadelha, onde foi anunciado o mutirão de atendimento do INSS em cinco municípios isolados.

A iniciativa foi realizada a pedido de Sérgio Petecão e do deputado federal Moisés Diniz para que os moradores tenham acesso aos serviços de concessão, atualização e revisão de seus benefícios com mais comodidade e rapidez. O mutirão estará em Manoel Urbano entre os dias 3 e 14 de abril; Jordão de 24 de abril a 6 de maio; Santa Rosa do Purus de 15 a 26 de maio; Marechal Thaumaturgo de 5 a 14 de junho; e Porto Walter de 19 de junho a 1° de julho.

Senador Sérgio Petecão ao lados dos deputados Jairo Carvalho e Moisés Diniz /Foto: Assessoria

Em audiências com ministros e autoridades do Governo Federal é costume de Sérgio Petecão destacar a importância das instituições enviarem representantes aos Estados. “Uma coisa é tomarmos decisões lá de Brasília. Outra coisa é trazermos as autoridades para o nosso Estado a fim de que possam ver a real situação que enfrentamos”, disse o senador.

Petecão afirmou ainda que a visita dos representantes federais aos estados representa respeito das instituições para com o cidadão. De acordo com o senador, a população deve estar bem esclarecida e atendida a respeito dos seus direitos de aposentadoria, pensão e outros benefícios. O mutirão é uma forma de contribuir, em especial, na solução do transtorno enfrentado por cidadãos que precisam se locomover a agências em outras cidades em busca de atendimento e com o agendamento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

INSS realiza mutirão para atendimento em municípios isolados no Acre