24 de abril de 2024

Pimenta: “Ney Amorim é convidado a ser candidato ao senado pelo PROS”

Bancada vai crescer

O PP pode ampliar a qualquer momento a sua bancada de deputados na Assembleia Legislativa do Acre. José Bestene vem costurando adesões ao partido que podem mudar totalmente a configuração de comissões e da própria chapa progressista. Ele não revelou nomes, mas disse que o aumento da bancada é dado como certo.

Pesquisa

Como Bestene anunciou e a Fundação Milton Campos já está autorizada a realizar estudo socioeconômico em todo o Estado do Acre. A pesquisa apontará tecnicamente o potencial de cada região e as saídas viáveis para a economia estadual. Pelo que parece, o PP não quer brincar até 2018.

Em campo

Por falar em pesquisa, está em campo a primeira rodada que busca identificar o termômetro para as vagas de governo e senado. O levantamento é de um grupo de oposição. O resultado deve ser tabulado até o fim de semana.

IPTU

Os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2017 já chegaram ou estão chegando às residências dos moradores de Rio Branco através de uma parceria entre a Prefeitura e os Correios. O vencimento da parcela única do IPTU deste ano será no dia 11 de abril e, ao contribuinte, estará facultado o pagamento em até cinco parcelas, desde que nenhuma delas seja inferior a 50% da Unidade Fiscal do Município (UFMRB).

Denúncia

Há informações de que em alguns bairros recentemente pavimentados e com regularização fundiária, a cota do IPTU está chegando com uma dose exagerada de cobrança, ameaçando para quem tem parcelas atrasadas, a penhora de bens. A assessoria do prefeito ficou de verificar a veracidade dessas informações.

Buracos

A cidade de Rio Branco volta a sofrer com muitos buracos. Mesmo com todo esforço do município, registram-se muitas panelas pelas ruas, principalmente nos corredores de coletivos e bairros mais afastados do centro.

Leão Braga

Para o conselheiro aposentado Leão Braga, se a operação Carne Fraca, comandada pelo delegado Maurício Moscardi, tiver as mesmas provas da que ele comandou aqui no Acre, terá apenas o mesmo destino: arquivamento por falta de provas. “Alguém da Polícia Federal deverá lembrar aos delegados de que um dos fatores primordiais para o sucesso de qualquer operação policial é o sigilo”, disse Braga.

Resposta

Para a imprensa nacional, o delegado Maurício Moscardi afirmou que não houve precipitação e que muitos fatos ainda estão sob sigilo e serão apresentados. As denúncias contribuíram com o cancelamento de contratos internacionais do Brasil, China e Chile já embargaram exportações.

Chineses

Na noite de segunda-feira (20) o ministro Blairo Maggi participou de uma conferência com chineses que querem esclarecer toda denúncia. O ministro passou o dia dando explicações para o mercado exterior. Estados Unidos ficaram satisfeitos com as explicações e não finalizaram os contratos.

Pacto com a morte

O ex-deputado estadual Luiz Calixto fez um pacto interessante com o anão Montana Jack. Se ele morrer primeiro, Jack faria uma festa no velório. Em caso contrário, ou seja, se Jack morrer primeiro, Calixto é quem está autorizado a fazer festa. Quem já viu o velório de um anão?

INSS no interior

O senador Sérgio Petecão (PSD) participou nessa segunda-feira (20) de cerimônia no auditório da Assembleia Legislativa do Acre com presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Leonardo Gadelha, onde foi anunciado o mutirão de atendimento do INSS em cinco municípios isolados. A iniciativa foi realizada a pedido de Sérgio Petecão e do deputado federal Moises Diniz para que moradores de Jordão, Santa Rosa, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Manoel Urbano tenham acesso aos serviços de concessão, atualização e revisão de seus benefícios com mais comodidade e rapidez.

Datas de mutirão

O mutirão estará em Manoel Urbano entre os dias 3 e 14 de abril, Jordão de 24 de abril a 6 de maio, Santa Rosa do Purus de 15 a 26 de maio, Marechal Thaumaturgo de 5 a 14 de junho e Porto Walter de 19 de junho a 01 de julho.

Birra

O que o comando da Polícia Militar faz neste caso envolvendo o tenente-coronel Ruiz parece ser birra. E já chega ao extremo. As manifestações que acontecem pelas redes sociais e que ocorreram na noite desta segunda-feira (20) mostram que algo está errado. Ou será que todo mundo está errado e somente o Ruiz tem razão?

AME falou grosso

O presidente da AME, Joelson Dias, foi muito positivo em seu comentário sobre o assunto: “Um bom comando não se faz apenas com a chibata nas mãos”. Para a assessoria jurídica da associação, o ato do comando que afastou o sargento Léo – último conflito envolvendo a PM na terra do abacaxi – está com indícios de irregularidades e fere princípios.

Denúncia grave

Para Joelson Dias, as deliberações que estão ocorrendo dentro da Caserna em Tarauacá estão influenciando negativamente na tropa que atua nas ruas. Isso é muito grave, principalmente no momento em que o estado atravessa essa onda de violência.

No mês delas!

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pediu aos tribunais de todo o país informações sobre a estrutura das unidades especializadas no combate à violência contra a mulher. O CNJ quer saber como está a tramitação de processos que apuram casos de feminicídio e levantar dados estatísticos sobre a aplicação da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).

Balanço geral

O objetivo é conhecer detalhes do andamento dos processos que envolvem crimes contra a mulher e, a partir daí, comparar o número de inquéritos com o de processos já abertos na Justiça. Além do número de processos novos, pendentes ou baixados, estão entre as informações solicitadas pelo conselho a quantidade de varas e juizados especiais existentes nos estados e o número de servidores e especialistas que atuam nas unidades.

Números

De acordo com a Lei 13.104/2015, que ficou conhecida como Lei do Feminicídio, o assassinato de mulheres é considerado crime hediondo, de extrema gravidade, e ocorre quando a morte se dá por razões relacionadas à questão de gênero ou envolve violência doméstica, familiar e situações de menosprezo ou discriminação. A pena prevista para o agressor é de 12 a 30 anos de prisão e deve ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Aumento de violência

Dados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) levantados a partir da vigência da lei mostram um aumento expressivo no número de processos de feminicídio nos dois últimos anos. Em 2015 o tribunal distribuiu oito processos relacionados ao feminicídio. No ano seguinte, o número subiu para 43. Deste total, foram julgados 14 processos.

Presidente regional do PROS, Roberto da Princesinha, fez pessoalmente o convite a Ney /Foto: Reprodução

Pelo PROS

Em visita ao gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Acre, o dirigente partidário Roberto da Princesinha convidou Ney para ser candidato ao senado pelo PROS nas eleições do ano que vem. Para Roberto, essa é uma possibilidade que não pode ser descartada. O deputado Ney Amorim agradeceu ao convite.

Xodó

Ney Amorim é um Gladson Cameli da situação. Navega em céu de brigadeiro e está credenciado a ser candidato a qualquer cargo majoritário. Talvez, seu grande desafio seja o de permanecer nas fileiras do PT ou buscar mais crescimento político em qualquer partido da Frente Popular. Virou um xodó de todas as siglas partidárias.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost