Sem orçamento, concurso do TJAC vence e aprovados deixam de ser convocados

Sem orçamento, o Tribunal de Justiça do Acre deixou de convocar nesta segunda-feira (20) cerca de 20 aprovados no concurso de 2012. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, embora exista necessidade e interesse pela convocação, “seria irresponsável convocar sem recursos para pagar salários”, esclareceu.

Um dos aprovados, que pediu para não ter seu nome identificado, esteve na Gestão de Recursos Humanos do TJAC apelando pela convocação e disse que nada foi informado sobre o caso. Uma ação coletiva poderá ser ajuizada pedindo reparação por danos morais, segundo o aprovado.

A assessoria do TJAC esclareceu ainda que o impacto na folha de pagamento com a possível convocação dos aprovados, a maioria com nível superior, era maior do que o orçamento disponível. Garantiu ainda que a presidente do tribunal, desembargadora Denise Bonfim, buscou todas as formas para resolver o problema. A gerência de recursos humanos fez várias simulações para tentar encaixar os aprovados que estão de acordo o número de vagas que precisavam ser preenchidas, principalmente nas comarcas do interior do estado, onde a necessidade é maior.

“Infelizmente a nova gestão do tribunal não teve tempo hábil para garantir os recursos necessários à convocação, muito embora, todo um esforço tenha sido feito para não deixar os aprovados sem o direito a vaga disponíveis”, destacou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sem orçamento, concurso do TJAC vence e aprovados deixam de ser convocados